Matriculados no ‘Amapá Jovem’ reclamam de demora para iniciar cursos


Beneficiários alegam que aulas deveriam ter começado no dia 5 de março. Sejuv informou que cursos ocorrem por módulos e próximas capacitações iniciarão em abril. Programa fornece capacitação profissional para jovens de vulnerabilidade social no Amapá
Carlos Alberto/G1
Inscritos no programa “Amapá Jovem”, que oferece uma bolsa mensal de R$ 120 e qualificação profissional, para estudantes em situação de vulnerabilidade social, reclamam da demora para o início de cursos de capacitação em unidades de Macapá. Eles alegam que aulas deveriam ter começado no dia 5 de março.
Em nota, a Secretaria do Estado da Juventude (Sejuv) justificou que os cursos ocorrem por módulos e que muitos iniciaram as atividades. Segundo a pasta, os beneficiários são chamados de acordo com a ordem de inclusão ao programa, que é feita em etapas e as próximas estão previstas para iniciar em abril.
A estudante Nilciane Ferreira, de 24 anos, se matriculou para o curso técnico em alimentação, que está previsto para ocorrer no prédio do projeto Minha Gente, localizado na Zona Norte da capital. Ela informou que procura a instituição desde o início de março, mas sempre é informada que não há previsão para o início das aulas.
“Queria entender o por que desta demora, pois se nos inscrevemos é porque queremos nos capacitar, mas a promessa do programa não está sendo colocada em prática. Infelizmente a resposta sempre é a mesma, que não tem previsão”, reclamou.
A estudante Regiane Costa, de 22 anos, é outra beneficiária do Amapá Jovem. Ela disse que se inscreveu para curso de capacitação em saúde bucal, com atividades na Escola Estadual Zolito Nunes, no bairro Beirol, Zona Sul de Macapá, mas que ainda não começou as aulas. Ela reclama de dificuldades em encontrar informações.
“Eles deveriam ter informado sobre o calendário das atividades e não nos deixar nesse mistério, porque ficamos sem saber quando podemos ir para a escola e iniciar as aulas”, falou.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico