Maserati MC20 marca retorno da fabricante italiana aos carros superesportivos


Modelo chega com um novo motor V6 de 630 cavalos desenvolvido pela própria fabricante. Maserati MC20
Divulgação
Depois de mais de 15 anos, a Maserati está de volta ao segmento dos carros superesportivos. A fabricante italiana lançou nesta quarta-feira (9) o MC20.
O modelo traz o conhecido design italiano, com linhas cheias de estilo, incluindo portas com abertura para cima.
Mais do que um “rostinho” bonito, o MC20 também marca, segundo a própria Maserati, o início de uma nova era para a empresa.
Maserati MC20
Divulgação
Uma das importantes novidades é o retorno do desenvolvimento e produção de motores de origem própria depois de duas décadas – nesse período, a marca costumava usar unidades vindas da Ferrari (ambas as marcas pertencem à FCA).
No caso do MC20, a Maserati desenvolveu um V6 de 3 litros biturbo capaz de entregar 630 cavalos – incríveis 210 cv por litro – e 74,4 kgfm. O câmbio é de dupla embreagem de 8 marchas e a tração está nas rodas traseiras.
Com esse motor, o superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, chega aos 200 km/h em 8,8 segundos e pode alcançar os 325 km/h.
Maserati MC20
Divulgação
A prova da modernidade desse novo modelo da Maserati pode ser vista em seu processo de criação. De acordo com a fabricante, 97% dos testes dinâmicos foram realizados de forma virtual, sem a necessidade de um protótipo físico.
O interior também traz um toque tecnológico, com duas telas de 10 polegadas: uma como quadro de instrumentos, outra como central multimídia. Apesar de conter apenas o necessário, o painel revestido de fibra de carbono entrega até carregador de celular por indução.
Maserati MC20
Divulgação
VÍDEO: veja avaliações de carros e motos