Marília Mendonça relata crise de ansiedade: ‘Não consegui me concentrar em nada’


‘Nada me tirava da cabeça que eu estava estagnada, estática no mesmo lugar e não tenho pra onde ir’, afirmou a cantora sertaneja, analisando a pausa por causa da pandemia de coronavírus. Marília Mendonça
Divulgação
Marília Mendonça usou as redes sociais para falar sobre a crise de ansiedade que sofreu no início da semana.
Em uma série de posts no Twitter, a cantora sertaneja conta que não conseguia se concentrar em nada e que se sentia estagnada por conta da paralisação causada pela pandemia de coronavírus.
“Tentei o curso de inglês, o de espanhol, o de culinária (que inclusive, virou fuga nesses tempos), o de italiano. Tentei de tudo. Tentei ouvir música, tentei ouvir lançamento, tentei ouvir coisa antiga, tentei pegar o violão. Liguei a TV, tentei assistir minha serei favorita, tentei assistir meu canal de culinária. Nada me tirava da cabeça que eu estava estagnada, estática no mesmo lugar e não tenho pra onde ir”, escreveu a cantora.
“Assim, como meus colegas da música tem se sentido, por várias vezes e cada vez mais, nesse período sinistro. No começo, parecia um descanso, uma fuga, um jeito de dar uma respirada, passageiro. Poxa. Até que precisávamos desse tempo pro nosso processo criativo.”
“Depois, o tempo foi ficando longo, vi muita gente crescer, vi colegas mudarem o mercado, como o Gusttavo Lima, com a primeira live naquele formato, que movimentou o mercado da música mundial. Isso me deu muito orgulho! Respirei fundo e encontrei forças pra seguir o caminho.”
Marília ainda comentou que com a queda da audiência das lives, se viu novamente “olhando pro nada”. Mas agradeceu “por ter visto o primeiro ano do filho, por esse vírus não ter atingido a família, por não ter faltado o alimento, a saúde, a vida.”
“Me vi paralisada na vida, de mãos atadas, julguei meu processo criativo, me perguntei o que fiz esse ano, me senti abandonada, esquecida, como se tudo que tivesse feito fosse substituível. Aonde tá a Marília Mendonça? O que ela criou? Qual o próximo passo? As pessoas ainda se lembram?”, se questionou a cantora.
Em seguida, Marília agradeceu o fato de ser a artista mais ouvida nas plataformas digitais em 2020, incluindo a live e o clipe mais vistos no YouTube.
“Disse pra mim mesma com muito carinho: não tá sendo fácil pra ninguém, pequena. Você não tá atrasada. O mundo atrasou. Respira. Quando tudo voltar, as pessoas que te amam vão estar lá, o seu lugar continua lá. Agradeça e viva.”
Initial plugin text
Marilia Mendonca agradece doações feitas durante uma de suas lives:
Marilia Mendonca agradece doações feitas durante sua live
VÍDEOS: Saiba tudo o que acontece no entretenimento com o Semana Pop: