Marília Mendonça lidera lista de clipes mais vistos no Brasil em 2020; veja top 10


Lançado em janeiro, vídeo de ‘Graveto’ tem mais de 230 milhões de visualizações no YouTube. Ranking tem ainda Henrique e Juliano, MC Niack, Barões da Pisadinha e mais. Clipe de ‘Graveto’, de Marília Mendonça, é clipe mais visto em 2020 no Brasil
Divulgação
“Graveto”, música de Marília Mendonça, tem o clipe musical mais visto do YouTube no Brasil em 2020. Lançado em janeiro, o vídeo acumula mais de 230 milhões de visualizações na plataforma (veja o top 10 abaixo).
O YouTube divulgou nesta terça-feira (1º) o ranking das publicações musicais mais acessadas do ano. A lista é feita com base em visualizações locais de videoclipes oficiais, entre os dias 1º de janeiro e 15 de novembro.
A dupla Henrique e Juliano, com “Volta por baixo”, e o MC Niack, com “Oh Juliana”, completam o pódio.
O grupo de forró Barões da Pisadinha é o único que aparece duas vezes no ranking, na quarta e quinta posições, com “Basta você me ligar” (com participação de Xand Avião) e “Recairei”, respectivamente.
Veja, abaixo, o top 10 de vídeos musicais mais vistos em 2020 no YouTube do Brasil
Marília Mendonça – “Graveto”
Henrique e Juliano – “Volta por baixo”
MC Niack – “Oh Juliana”
Os Barões da Pisadinha – “Basta você me ligar” (ft. Xand Avião)
Os Barões da Pisadinha – “Recairei”
Dennis & MC Don Juan – “Te prometo”
Poesia Acústica #9 – “Melhor Forma” (L7NNON, CHRIS, Xamã, Lourena, Cesar Mc, Djonga e Filipe Ret)
MC Marks – “Deus é por nós”
Eduardo Costa – “Ainda tô aí”
Luísa Sonza – “Braba”
Nos Estados Unidos, a parceria dos rappers Future e Drake em “Life is good” foi a campeã, entre os vídeos musicais mais vistos. Em seguida, aparecem mais duas músicas do gênero: “Gooba”, de 6IX9INE, e “We paid”, de Lil Baby e 42 Dugg.
Veja, abaixo, o top 10 de vídeos musicais mais vistos em 2020 no YouTube dos EUA
Future – “Life is good” (ft. Drake)
6IX9INE- “Gooba”
Lil Baby x 42 Dugg – “We paid”
NLE Choppa – “Walk em down” (ft. Roddy Ricch)
Cardi B – ‘WAP” (ft. Megan Thee Stallion)
DaBaby – “Rockstar” (ft. Roddy Ricch)
Roddy Ricch – “The box”
Drake – “Laugh now cry Later” (ft. Lil Durk)
YoungBoy Never Broke Again – “Lil Top”
Lil Baby – “The bigger picture”
Tumulto em gravação
“Graveto”, a música vencedora no Brasil, foi lançada por Marília Mendonça durante sua licença-maternidade, após o nascimento de Leo, primeiro filho da cantora. Na época, ela havia anunciado uma pausa na carreira.
A faixa integra o projeto “Todos os cantos”, no qual Marília viajou por capitais brasileiras, fazendo apresentações surpresa. A gravação de “Graveto” aconteceu em Belo Horizonte, em outubro de 2019, em um show marcado por tumultos na plateia.
Segundo a polícia, 46 boletins de ocorrência foram registrados pela corporação durante o evento gratuito e 14 pessoas foram presas, por arrastões e tráfico de drogas.
Depois da apresentação, a cantora falou sobre o ocorrido: “Marília lamenta profundamente os fatos relatados e reforça que o projeto é uma maneira de retribuir ao seu público, através do show gratuito, o carinho que recebe dos fãs”, disse um comunicado oficial.
Pós-show de Marília Mendonça em Belo Horizonte tem arrastão e briga generalizada