Marília Mendonça é homenageada em shows de João Gomes, Nando Reis, Dilsinho, Adriana Calcanhotto e Thiaguinho

Cantora morreu em acidente de avião, aos 26 anos. Ela foi lembrada em apresentações por meio de músicas e em depoimentos. Veja trechos das homenagens. A cantora de 26 anos e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.
João Gomes
Pernambucano João Gomes homenageia Marília Mendonça com música durante show
João Gomes, fenômeno do piseiro, homenageou Marília Mendonça durante show na cidade de Castanhal, no Pará. Ele cantou a música “O que falta em você sou eu”, lançada por ela em 2016.
“Acima de tudo, ela vai deixar muita saudade no coração de muita gente”, disse o cantor.
Antes do show, João Gomes publicou uma foto da artista dizendo que dormiu, acordou e ainda não estava acreditando que aquilo era verdade. Leia mais.
Thiaguinho
Thiaguinho canta música de Marília Mendonça em show no Recife
Thiaguinho se emocionou e prestou uma homenagem a Marília em show da turnê “Infinito”, na sexta-feira (5), no Recife.
Abalado, ele afirmou que estava comovido com o que aconteceu com Marília, horas antes da apresentação. Thiaguinho acrescentou que era muito difícil subir no palco naquele momento.
“É muito difícil para a gente, que vive de música, pisar em um palco sem estar comovido, sem estar mexido com algo tão triste que aconteceu. A gente trabalha com isso, com música, e hoje é um dia muito muito difícil para a música brasileira. É um dia difícil pra gente que se enxerga nessa profissão há tantos anos, totalmente entregue a isso, a esse sonho que é lindo, que é maravilhoso”, disse.
“Eu queria pedir para todos nós, independentemente da sua religião, da sua fé, para a gente rezar um Pai Nosso”, disse Thiaguinho, que foi acompanhado na oração pelos fãs.
Nando Reis
Nando Reis homenageou a cantora Marília Mendonça no show no Teatro Riachuelo, em Natal, na noite de sexta-feira (5).
Antes de cantar a música “Sim”, ele contou ao público que havia convidado Marília para gravar essa canção com ele pouco antes da pandemia da Covid começar.
“Eu de propósito escolhi essa música agora, porque eu tinha combinado com ela. Na verdade, eu tinha convidado ela, e aí veio a pandemia e tudo mais… para que cantássemos juntos essa música. Evidentemente, como isso não foi possível e não será mais, vou cantar para ela.”
Initial plugin text
Dilsinho
Em Curitiba, Dilsinho cantou “Céu Azul”, do Charlie Brown Jr, enquanto um vídeo com fotos e performances de Marília Mendonça apareciam no telão. Ele se emocionou durante a música.
Initial plugin text
Adriana Calcanhoto
Adriana Calcanhotto está abrindo a turnê de Gilberto Gil na Europa e citou Marília durante show em Braga, cidade em Portugal, na sexta-feira (5).
“O show está acontecendo agora e falamos sobre a perda da Marília Mendonça e como isso é triste”, comentou ela no Instagram, após sair do palco.
“O show é uma alegria e nos emocionamos sempre todas as noites, e hoje especialmente com essa perda. Queria deixar o meu abraço para a família e para as pessoas todas. Para o filho. Estamos muito sentido com isso. Eu e o Gil cantamos hoje pensando nela.”
Initial plugin text