Marília Gabriela descobre câncer no nariz e passa por cirurgia para retirada de tumor


Apresentadora e atriz já recebeu alta e deve retirar curativos nesta sexta (12). ‘Passei uma semana bem da estressante’, desabafou. Marília Gabriela passa por cirurgia para retirar câncer no nariz
Reprodução/Instagram/Marília Gabriela
A apresentadora e atriz Marília Gabriela foi diagnosticada com câncer no nariz e passou por cirurgia para retirada do tumor nesta segunda-feira (8).
No Instagram, a apresentadora publicou uma foto com os curativos pós-cirúrgicos, disse que já recebeu alta e agradeceu a equipe médica.
Ela havia procurado seu médico porque achava que tinha uma espinha no nariz. “Meu querido Dr. Otávio não gostou do que viu e me mandou para exames aprofundados que resultaram, uma semana e meia depois, em numa cirurgia para retirada de um sorrateiro carcinoma basocelular”, escreveu.
Carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer de pele, correspondente a 75% dos casos. Tem, também, grandes índices de cura.
Desde o diagnóstico até a cirurgia, a apresentadora desabafa que passou dias angustiantes. “Passei uma semana bem da estressante…até hoje. Recebi alta agora há pouco, tenho um chumaço me entupindo o nariz que deve ficar assim até a sexta-feira (12)”.
Ela também deu um conselho para os seguidores: o uso contínuo de protetor solar, “mesmo dentro de casa”. O carcinoma basocelular é provocado pela exposição ao sol.