Marcus Menna encara ‘Duelo final’ com a banda Detonautas na retomada da carreira solo


Single sai na próxima sexta-feira, 20 de agosto, com música inédita de autoria do artista carioca. ♪ Marcus Menna lança single inédito e autoral, Duelo final, com a banda Detonautas, dando continuidade à recente retomada da carreira solo que iniciou em 2008, três anos após o fim do grupo carioca LS Jack – banda reativada em 2020 com Vinny no posto de vocalista ocupado por Menna de 1997 a 2005.
Com lançamento agendado para a próxima sexta-feira, 20 de agosto, o single Duelo final revela a terceira das quatro músicas inéditas gravadas por Marcus Menna com convidados e programadas pelo artista carioca para serem apresentadas ao longo deste ano de 2021 em série de singles.
A primeira música, Quem você é, foi lançada em março e juntou o cantor com a dupla Marcos & Belutti. A segunda, Amor em excesso, saiu em single editado em junho, apresentando o dueto de Menna com a cantora Paula Fernandes.
Capa do single ‘Duelo final’, de Marcus Menna & Detonautas
Vinícius Giffoni com arte gráfica de Micael Johann
Após essas duas conexões com nomes do universo sertanejo, Marcus Menna volta ao mundo do pop rock com Duelo final.
Feita solitariamente por Menna, sem parceiros, a composição Duelo final foi gravada com produção musical de Ricardo Rodrigues e Zé Henrique. Os músicos da banda Detonautas – André Macca no baixo, Fábio Brasil na bateria, Phil Machado na guitarra e Renato Rocha nos teclados e também na guitarra – tocam na gravação da composição, formatada em estúdio.
A interpretação é naturalmente dividida por Marcus Menna com Tico Santa Cruz, vocalista do grupo Detonautas, em dueto sugerido pela foto exposta na capa do single Duelo final, criada por Micael Johann a partir de fotos de Vinícius Giffoni.
A mixagem e a masterização da gravação de Duelo final foram feitas por Ricardo Rodrigues no estúdio Bazuca, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).