Marcelo D2 revela a capa do álbum ‘Assim tocam os meus tambores’


Capa do álbum ‘Assim tocam os meus tambores’, de Marcelo D2
Ronaldo Land com arte de Felipe Yung
♪ Esta é a capa do álbum Assim tocam os meus tambores, disco que Marcelo D2 lança neste mês de agosto de 2020. Criado e gravado através de plataforma de vídeo, em lives feitas durante o período de isolamento social, o álbum Assim tocam os meus tambores teve a capa apresentada nas redes sociais do artista carioca na noite de quarta-feira, 12 de agosto.
Na capa, cuja arte foi criada por Felipe Yung, D2 aparece em foto de Ronaldo Land. Neste disco, o rapper foi atrás da perfeição da batida de seis beatmakers – Barba Negra e Jorge Dubman, entre eles – elevados ao status de produtores do álbum Assim tocam os meus tambores em função dividida com o próprio D2.
Baco Exu do Blues, Criolo, Helio Bentes (vocalista da banda de reggae Ponto de Equilíbrio), Liniker, Maria Rita, Russo Passapusso e o duo Tropkillaz integram o time de convidados arregimentados por D2 para a gravação das 12 músicas inéditas que compõem o repertório autoral do oitavo álbum solo de estúdio do rapper projetado nos anos 1990 como vocalista da banda carioca Planet Hemp.