‘Mandrake’: descubra o que é o estilo que viralizou e virou tema de música e desafios para influenciadores


‘Tudo começou com uma forma de se vestir e acabou se tornando um estilo de vida’, diz produtora de moda. Segue o Fio do G1 conversou com influenciadora digital Lisa Barcelos para explicar assunto. A geração Z tomou as redes sociais para falar sobre o estilo mandrake, que viralizou e também foi tema de música. O Segue o Fio resolveu explicar o que significa o assunto. (Veja no vídeo acima)
A produtora de moda Tracy Rato disse que tudo começou com uma forma de se vestir e acabou se tornando um estilo de vida.
“Mandrake pode ser para meninos e mandraka para meninas. Esse termo quer dizer estiloso ou descolado. O Mandrake começou como um estilo, mas teve influência da música e acabou se tornando um estilo de vida também. Engloba um pouco de cada coisa”, disse Tracy.
“É um estilo totalmente diferenciado. Esse estilo é muito da geração Z. Eles misturam uma roupa mais esporte, uma coisa mais confortável, com óculos que usavam antigamente e uma mistura de várias épocas”, completou a explicação.
Influenciadores topam desafio mandrake
Juliette Freire participando de trend sobre mandrake
Reprodução
Madrake virou até um desafio no Tiktok, com vários influenciadores digitais tentando transformar o seu próprio estilo em um estilo mandrake. A ex-BBB Juliette Freire entrou na onda e fez uma publicação.
Lisa Barcelos, de 18 anos, acumula milhões de seguidores nas redes sociais e também participou da brincadeira. Ela disse que, apesar de gostar da “vibe mandrake”, seu estilo é outro.
“É um estilo muito famoso que ficou famoso pelas trends do Tiktok. É de uma galera que usa [óculos do modelo] juliet, uma galera toda estilosa, tatuada, risquinho na sobrancelha. É uma vibe mais funkeira, tem ‘mina’ que usa camisa da Lacoste, tênis de mola. Eu gosto”, disse.
“No dia a dia, eu não tenho [estilo Mandrake]. Eu fiz por causa do vídeo mesmo. Meu estilo eu tento pegar das gringas. Mas eu gosto e já saí de Mandrake. Chama a atenção da galera na rua, a galera olha. Eu uso de vez em quando”, completou Lisa.
Influenciadora Lisa Barcelos também participou de trand mandrake
Reprodução
Assunto foi tema de músicas
O estilo de vida tem influência em São Paulo e virou tema de algumas músicas. O MC Paulin da Capital já gravou, por exemplo, o single “Mandrake Chavoso”. Ele acumula mais de 20 milhões de visualizações no YouTube.
“Mandrake chavoso; Com o bolso forrado; Sem cap a 200 destino Palazio; De foguetão no cano; Com o tanque dourado”, diz a música.