Mais de 3,6 milhões solicitaram isenção da taxa do Enem 2019

Estudantes deverão fazer a inscrição em maio

Estudantes deverão fazer a inscrição em maio
Valter Campanato/Agência Brasil

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira)  recebeu 3.687.527 pedidos de isenção da taxa de inscrição ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019.  O prazo para solicitar isenção e de justificar ausência na edição passada terminou às 23h59 desta quarta-feira (10). Os solicitantes poderão consultar os resultados na próxima quarta-feira, 17 de abril, na Página do Participante. Será preciso fornecer CPF e a senha criada durante o período de solicitações.

Inep informa que calendário do Enem será mantido

Para aqueles que tiveram o pedido negado, o prazo para recurso tanto da solicitação de isenção da taxa de inscrição ao Enem 2019 quanto da justificativa de ausência aos dois dias de prova da edição passada vai de 22 a 26 de abril. Nesse período, o interessado que teve gratuidade de inscrição negada terá a oportunidade de apresentar documentos que comprovem sua situação de isenção da taxa ou novos documentos comprobatórios da justificativa de ausência.

Chegou a hora de organizar os estudos para o Enem

Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 2 de maio, próximo à abertura do período de inscrições ao Enem 2019, que acontecem de 6 a 17 de maio. Os participantes isentos irão efetuar a inscrição sem necessidade de gerar guia de cobrança. Os participantes que não conseguirem a isenção e demais pagantes deverão informar os dados solicitados no Sistema de Inscrição, gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$85 para ter sua inscrição confirmada. 
As provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro.


Arte R7