Mais de 25 lixeiras são instaladas em Córrego Fundo


Coletores estão sendo colocados em praças, frente de lojas e pontos de maior movimento do Centro da cidade.  Lixeiras são instaladas em várias ruas de Córrego Fundo
Prefeitura de Córrego Fundo/Divulgação
Mais de 25 lixeiras estão em fase de instalação no município de Córrego Fundo. Segundo a Prefeitura, a instalação de dois coletores será feita na Praça do Equador nesta quinta-feira (22). Um levantamento feito pela Prefeitura apontou os locais de maior movimento na cidade para fazer a instalação e atender aos moradores.
A Praça Américo Pinto recebeu 10 lixeiras e a Praça Vigário João Ivo, 15. Na região central da cidade, também foram instalados coletores nas ruas Joaquim Gonçalves da Fonseca e Luís Candido de Faria. O cronograma prevê ainda a instalação de coletores em outros pontos do centro.
“Além de contribuir para uma cidade limpa e organizada, nosso objetivo é auxiliar na prevenção de doenças como a dengue e a chikungunya. A redução do lixo exposto reduz a possibilidade de criação de focos do mosquito Aedes aegypti”, diz a prefeita Érica Maria Leão Costa (PSDC).
Campanha de conscientização
A Prefeitura criou uma campanha para conscientizar a população sobre a forma correta de descartar o lixo. Na sexta-feira (23), servidores irão para as ruas orientar a população sobre a relação entre lixo e saúde.

Powered by WPeMatico