Mais de 15 mil estudantes no AP não realizaram cadastro ou recadastro de meia passagem


Setap informou que não haverá prorrogação do prazo. Serviços ocorrem até o dia 6 de abril, em Macapá e Santana. Número representa 30% do total de beneficiários que são esperados em Macapá e Santana
Jéssica Alves/G1
Faltando menos de 10 dias para o fim do cadastro e recadastro da carteira de meia passagem, cerca de 15 mil estudantes ainda não fizeram o procedimento, informou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap). O número representa 30% do total de beneficiários que são esperados em Macapá e Santana. O prazo encerra no dia 6 de abril.
De acordo com o diretor de bilhetagem do Setap, Artur Sotão, o número é considerado grande, em relação ao período determinado para a realização do cadastro e recadastro da meia passagem, que iniciou no dia 1º de fevereiro. Ele completa que não haverá prorrogação.
“Foi disponibilizada uma grande equipe para trabalhar durante dois meses, inclusive em muitos sábados. Fazemos um alerta para a população que não deixe para última hora, pois após isso outra oportunidade só em agosto. E quem não fizer o procedimento, terá o cartão bloqueado”, destacou.
Artur Sotão, diretor de bilhetagem do Setap
Jéssica Alves/G1
Nesta semana, os atendimentos ocorrerão até quinta-feira (29) devido ao feriado de Sexta-feira da Paixão, no dia 30. Nos últimos dias, o trabalho será feito em três locais: na sede do Setap, na Padre Júlio, entre Tiradentes e General Rondon, no Amapá Garden Shopping, localizado na Rodovia JK e no 2º Batalhão da PM, da Zona Norte da capital. Já o cadastramento de novos beneficiários é feito no terminal rodoviário de Santana.
Os documentos necessários para o primeiro cadastro são declaração escolar, cópias do RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço residencial, com pagamento da taxa de R$ 15. Para o recadastro, basta apenas a declaração de estudante e a taxa de R$ 10.
O Setap estima que mais de 40 mil estudantes devem fazer ambos os serviços, sendo que destes, pelo menos 7 mil devem ser de novos cadastros. A instituição reforça que os estudantes não devem deixar de procurar os serviços no último dia, para evitar que longas filas sejam formadas, especialmente para o recadastro.
Setap estima que mais de 40 mil estudantes devem fazer ambos os serviços
Jéssica Alves/G1
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico