Mãe e filha perdem cerca de 90 kg com dança dos anos 80

Há pessoas que torcem o nariz ao pensar ese exercitar para ter uma vida saudável. Mas há alternativas que vão além da musculação e que trazem resultados muito positivos. Foi o caso de Jaime Alisson e sua filha Callista, que juntas eliminaram cerca de 90 quilos ao aderirem a uma forma divertida de se movimentar.

Mãe e filha, de 40 e 18 anos respectivamente, começaram a praticar juntas uma dança chamada de Jazzercise. O estilo surgiu nos anos 80 e combina coreografias de jazz com movimentos de pilateskickboxing e yoga. A ideia delas surgiu em 2016, quando o ano virou e optaram por ter uma melhor qualidade de vida.

Em suas redes sociais, Jaime postou uma foto ao lado da filha exaltando a conquista mútua.

O valor mencionado por Jaime, de 195 libras, é equivalente a 88,5 quilos.

Benefícios da dança

dança é uma atividade física completa, que trabalha diversos sistemas do corpo, queima calorias e ainda é divertida – apresentando ritmos e estilos para todos os gostos. Dentre seus principais benefícios ao corpo estão:

Queima calorias
Estimula a circulação sanguínea
Fortalece os músculos
Melhora a respiração
Melhora a coordenação, o equilíbrio e a percepção de espaço
Promove a socialização
Liberação de substâncias que promovem bem-estar (como endorfina)
Melhora a autoestima

A psicóloga Marina Vasconcellos, que também pratica dança, diz que o exercício libera tensões e estresse. E em apenas uma hora de atividade, a dança elimina uma boa quantidade de calorias – auxiliando a queimar as gordurinhas indesejadas. Veja alguns dados, segundo a professora de dança de salão Lidiani Emmerich:

A história de sua filha

Callista conta que seu peso era de 93 kg no início do Ensino Médio, com somente 16 anos. Isso fez com que tivesse problemas relacionados à autoestima, pois se sentia sozinha e desamparada. Então, junto à mãe, começou a frequentar a academia de dança e ter uma alimentação mais saudável. Ela conta, em suas mídias sociais, que em dois anos perdeu cerca de 40 kg e tem trabalhado em seu amor próprio.

Até o pai “entrou na dança”

A dança também influenciou em mudanças alimentares não só de ambas mulheres, mas também do pai da família – que acabou emagrecendo. Em uma das publicações em seu Instagram, Jaime comenta que ela e o marido planejam e cozinham as refeições juntos.

Motivação para alcançar resultados

Jaime conta que o que a motiva diariamente é viver de forma feliz e equilibrada. Sua jornada teve início com o objetivo de perder peso, mas hoje é mais do que isso: sua trajetória com a dança e o autocuidado fez com que se tornasse saudável, forte e se amasse.

“Todos os dias é uma nova oportunidade para compartilhar minha experiência, força e esperança para aqueles que lutam contra o peso, autoconfiança e transtornos alimentares. Você não está sozinho”, afirma.

View this post on Instagram

Remember 5 days ago? When I had a disappointing weigh in?? Well this morning. After 5 days of tracking, weighing, measuring, @templework1 @trussvillegetsfit, yard work, accountability with my girls @ww_ashleyf @ali.namastefit @whyweightuntilmonday and making sure to love myself through it all. Guess what? Down that 5 pounds from my weigh in at my workshop @ww! There is no secret to living healthy. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ It’s being consistent. It’s taking each day and owning each bite. It’s enjoying the little treats in moderation. It’s not over thinking. It’s DOING THIS THING FIERCELY. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Take time today to love where you are in your journey! Each of us are unique physically, spiritually, and emotionally. But we all have the same thing in common. Wanting to live life healthier. Stronger.Happier. What’s 3 goals you want to accomplish this next week ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ @trussvillegetsfit @jazzerciseinc @templework1 #mystory #myjourney #weightlossjourney #ww #wwaccountability #transformation #weightlossblogger #templework #jazzercise #trussvillegetsfit

A post shared by Jaime Allison (@just.jme.allison) on