Mac Davis, compositor de hits de Elvis Presley, morre aos 78 anos


Americano escreveu músicas como ‘A Little Less Conversation’, ‘In The Ghetto’ e ‘Don’t Cry Daddy’. O músico Mac Davis durante apresentação no Texas Film Awards, em Austin, Texas, em março de 2014
Jack Plunkett/Invision/AP/Arquivo
Mac Davis, músico e compositor americano, morreu aos 78 anos na terça-feira (29). Ele teve complicações depois de uma cirurgia no coração, segundo o empresário Jim Morley.
“A Little Less Conversation”, “Don’t Cry Daddy”, “In The Ghetto” são músicas que Davis escreveu e foram sucesso na voz de Elvis Presley.
Moris Mac Davis nasceu no Texas em 1942 e começou a tocar em bandas ainda adolescente. Na carreira solo, ele ganhou destaque na cena americana com o álbum “Baby Don’t Get Hooked on Me” em 1972.
“Stop and Smell the Roses” e “One Hell of a Woman” são outros hits de Davis, que recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 1998.
Ele também teve um programa de TV na década de 1970 e apareceu nas séries “Fargo” e “Murder, She Wrote”.
“Ele era uma lenda da música, mas seu trabalho mais importante foi como marido, pai, avô e amigo amoroso. Vou sentir falta de rir de nossas desventuras na estrada e de seu senso de humor perspicaz”, afirmou Morey em comunicado.
“Quando havia uma decisão difícil a ser tomada, ele sempre me dizia: ‘Você decide .. Eu vou para o campo de golfe!'”, lembra o empresário.