Luva de Pedreiro, Esse Menino e mais influenciadores que deram pausa após estourar nas redes


Kéfera, Jout Jout e Whindersson Nunes também estão na lista de influenciadores que passaram um tempo longe das redes, palcos ou canais do YouTube. Iran Ferreira, o ‘Luva de Pedreiro’
Reprodução/Instagram
Conhecido como “Luva de Pedreiro”, o influenciador digital Iran Ferreira anunciou que dará uma pausa nas gravações de seus vídeos.
“Vou ficar uns tempos aí… Tá ligado? Sem postar vídeo. Eu vou esfriar a cabeça, pô! Ficam enchendo o saco do cara”, desabafou.
No início do ano, Luva de Pedreiro se tornou uma sensação nas redes sociais com vídeos de seus feitos em um campo de várzea da cidade, sempre acompanhado do bordão: “receba!”.
Com o desabafo, Iran entra para uma lista de influenciadores digitais que estouraram nas redes sociais ou canais no YouTube e, após um tempo, anunciaram uma pausa por tempo indeterminado.
Em boa parte deles, a justifica era a mesma: “Preciso parar um pouco”.
Relembre outros casos:
Esse Menino
Esse Menino, da ‘pifaizer’, anuncia ‘férias, sem tempo certo de acabar’
Reprodução/Instagram
Esse Menino, humorista que ficou conhecido pelo vídeo viral da “pifaizer”, anunciou em dezembro de 2021 que iria tirar “férias, sem tempo certo de acabar”.
Na época, o humorista mineiro contou que sofre de ansiedade e depressão, e afirmou que investiu o primeiro dinheiro que recebeu de trabalho após vídeo viralizar em um psiquiatra.
Jout Jout
Youtuber Jout Jout
Divulgação
Em 2019, a youtuber Jout Jout anunciou uma pausa em seu canal. “Jout Jout Prazer está oficialmente de férias. Até quando? Não sabemos”, escreveu a influenciadora em seu canal na época.
A carioca retornou á página meses depois com um novo formato, mas a última postagem no canal do YouTube foi feita em março de 2020.
Kéfera Buchmann
Kéfera Buchmann anuncia o fim de seu canal no YouTube
Reprodução/YouTube
Em 2016, Kéfera Buchmann anunciou uma pausa na produção de vídeos para seu canal, 5incominutos, por um tempo indeterminado.
“Todos nós temos nossas fases, e eu estou em uma em que eu preciso parar um pouco”, afirmou Kéfera na época.
“Sucesso, fama e inscritos é tudo muito legal, mas a vida é mais que isso. E uma vez que a vida é mais do que isso, eu preciso focar nela. Não se sintam abandonados e tentem entender a minha ausência. Ela tem um motivo e está precisando acontecer.”
Kéfera focou na carreira de atriz. E há um mês, a atriz publicou um novo vídeo no canal afirmando que vai contar sua história no teatro, parodiando sua trajetória e momentos da carreira.
Whindersson Nunes
Whindersson Nunes
Reprodução/Instagram
Em dezembro de 2021, Whindersson Nunes anunciou que fará uma pausa em seus shows após a sua turnê “Isso não é um culto”.
“Meu próximo e último show, vai ser um show de despedida”, disse.
“Não pra sempre, porque isso não existe. Ninguém para pra sempre, eu amo estar no palco, mas eu já estive nele por quase 10 anos, rodei o Brasil e vi tantas pessoas, em tantas situações que eu fico constrangido quando alguém não tem 30 reais pra dar risada junto com todos.”
“Não me incomodo com a fama porque eu só sou amado pelas pessoas como sou, porque elas me conhecem. E eu amo esse amor. Mas me afetou em outros níveis e eu acho que ainda não sei lidar, preciso assimilar, e entender o que fazer com isso.”
“E eu tô muito feliz com a decisão, parece que trabalhar a esmo sem saber onde vai dar era uma coisa que me deixava angustiado, mas decidir dar uma sumida parece que coloca tudo ao meu controle de novo, me dá um novo futuro, me dá muitas ideias, e eu vou voltar 10x mais forte, aí sim, o planeta vai ter que engolir”, afirmou Whindersson, que atualmente roda o país com sua turnê de despedida.
Lumena Aleluia e Thaynara OG
Ex-BBB contou sobre o ocorrido em seu perfil no Instagram
Reprodução
Lumena Aleluia e Thaynara OG não se afastaram de seus projetos, como aconteceu nos casos acima, mas anunciaram uma pausa nas redes em momentos diferentes. As duas, motivadas por incidentes que a deixaram abaladas emocionalmente.
No final de 2021, Thaynara OG desativou temporariamente o recurso que permite que os seguidores respondam seus stories. A decisão foi tomada após uma crise de ansiedade durante um voo por causa das mensagens recebidas na rede.
“Dessa vez mexeu muito com minha cabeça, então vou dar um tempo aqui, de ficar olhando o que me mandam porque não me fez bem, fiquei assustada”, afirmou Thaynara.
Na última semana, Lumena também se mostrou abalada após contar que duas sacolas com fezes foram deixadas na porta de seu apartamento em São Paulo.
Após o incidente, Lumena disse que não estava bem e ficaria longe das redes.
“Eu tô muito mal, preciso de um tempo pra digerir tudo que tem acontecido comigo, vou embora daqui.”
Thaynara OG no Lollapalooza 2022
Celso Tavares/g1