Luiz Gabriel Lopes vira Luizga e se une ao francês Izem em EP


♪ Fundador das bandas mineiras Graveola, Rosa Neon e TiãoDuá, Luiz Gabriel Lopes adota novo nome artístico, Luizga. É como Luizga que o artista brasileiro se junta com o produtor musical francês Izem –na certidão nascimento, Jérémie Moussaid Kerouanton – em EP que será lançado no segundo semestre pelo selo europeu Elis Records.
Frequentadores há mais de uma década da mesma cena alternativa de Lisboa, Luizga e Izem somente se encontraram musicalmente em 2020. Norteados pela paixão comum por Caetano Veloso e pelo gosto pela canção brasileira dos anos 1970, os artistas entraram em estúdio e decidiram unir afinidades musicais em EP.
O single Yemamaya aporta na sexta-feira, 24 de junho, como primeira amostra do EP do duo. O single Yemamaya apresenta canção composta por Luizga em Portugal.
Outra música do EP é Txaísmo, outra composição de autoria de Luizga, feita com inspiração nas vivências que o artista teve junto a amigos indígenas da cultura Hunikuin do Jordão, na aldeia Chico Curumin, no Acre.
Capa do single ‘Yemamaya’, de Luizga e Izem
Divulgação