Luciano Huck presta homenagem ao ator Tom Veiga, intérprete do Louro José: ‘Vai com Deus, meu querido amigo’

Depoimento do apresentador relembrou trajetória e personalidade de Tom Veiga, que sofreu um AVC hemorrágico na casa em que morava. O corpo foi encontrado por amigos no domingo (1). Luciano Huck presta homenagem ao ator Tom Veiga, intérprete do Louro José
O apresentador da TV Globo Luciano Huck prestou homenagem nesta segunda-feira (2) ao ator Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José no programa “Mais Você”.
Veiga sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico que, segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), foi provocado por um aneurisma. O corpo foi encontrado neste domingo (1º) por amigos na casa em que Veiga morava, no Rio de Janeiro.
FOTOS: Louro José
REPERCUSSÃO: famosos lamentam morte do ator
MEMÓRIA GLOBO: perfil de Tom Veiga
Huck relembrou trajetória e personalidade de Tom Veiga e a amizade construída ao longo dos anos.
“Muito triste, a gente chegou junto 20 anos atrás, na TV Globo, nós três”, disse Huck à apresentadora Ana Maria Braga no programa “Mais Você”. “Desde a primeira vez que encontrei o Tom, nos bastidores, foi de um carinho enorme. No palco, eu entrei e ele falou: olha meu irmão gêmeo e desde então é uma coisa familiar”, falou Huck, se referindo a uma brincadeira que comparava o bico do papagaio ao nariz do apresentador.
Para Huck, Veiga não era só o intérprete do Louro José, mas também “um dos maiores apresentadores da TV brasileira.”
“Ele criou um personagem lá atrás, e o Tom transformou o Louro, para mim, vou falar com bastante certeza, em um dos maiores apresentadores da TV brasileira. Quantas vezes ele não segurou a onda quando acontecia alguma coisa com você [Ana Maria Braga], quando dava alguma coisa errada no estúdio”, relembrou.
“O personagem em geral tem texto. O Tom tinha tem personalidade, tinha opinião. O Tom fazia o Louro José falar coisas que você não poderia falar, jamais. É de um talento, uma competência e um carinho”, definiu.
“A TV brasileira perde muito hoje, muito mesmo”, falou Huck. “Vai com Deus, meu querido amigo”.
Webdoc entretenimento – Mais Você: O nascimento do Louro José
Initial plugin text