Lucas Penteado fala sobre saída do ‘BBB21’, beijo em Gil e critica Nego Di: ‘Me magoou muito’


Convidado do programa ‘Encontro’, ator relembrou alguns momentos na casa e agradeceu acolhimento recebido ao deixar a casa. Lucas Penteado no ‘BBB21’
Reprodução/Globo
Lucas Penteado esteve no programa “Encontro” e conversou com Fátima Bernardes após sua saída do “BBB21”. O ator desistiu do jogo na manhã de domingo (7) e deixou a casa.
Durante conversa com Fátima, Lucas comentou que só conseguiu dormir na última madrugada e agradeceu todo o carinho e apoio que recebeu do lado de fora do jogo.
Lucas contou que estava na casa para realizar o sonho de comprar uma casa para a mãe e lamentou a falta de acolhimento no jogo.
“A não aceitação de uma semelhante foi algo avassalador. Eu já havia pensado em sair, já sentia uma energia ruim. Uma vozinha me disse ‘sai, fica forte e se tiver que enfrentar, enfrenta agora'”, afirmou Lucas, que preferiu não citar nomes de outros jogadores.
“Não vou citar nomes, atacar pessoas. Prego amor, acredito que seja a única cura que possa funcionar.”
O ator só nomeou participantes ao falar de Nego Di. O ator e o humorista iniciaram o jogo como amigos, mas no decorrer dos dias, se afastaram.
“Nego Di não preciso fingir, não. Ele é um jogador excepcional, mas um oportunista assustador. Me magoou muito. Não esperava isso de um igual.”
“Eu compreendo que muitas pessoas deixam seus princípios de lado [no jogo]. Foi um dos motivos por ter saído. Não vou deixar esses princípios de lado, não vou contra os meus.”
Fátima tentou questionar Lucas sobre Karol Conká e Projota, mas o ator preferiu não fazer comentários.
“Me perdoa. Existem muitas leituras. A população tem opinião, o Lucas tem opinião. Acho que não é o momento. Gostaria que eles saíssem, assistissem e refletissem antes de eu falar qualquer coisa”, afirmou.
Lucas justificou que falou de Nego Di “porque ele sabe o que está fazendo”, diferente de Projota e Karol
“O Brasil todo espera que seja só uma estratégia muito errada que eles estão fazendo.”
Lucas Penteado e Nego Di são os últimos a deixar prova de imunidade
Reprodução/Globo
Beijos em Gil
Lucas também falou sobre o beijo que trocou com Gilberto horas antes de deixar a casa.
“Não foi só [uma oportunidade] de tentar reencontrar alegria, mas a alegria me encontrou. Entre toda a violência que acontecia no programa, esse foi um ato de amor. Foi sentimento, liberdade. Não sei como descrever pra você a sensação que senti ali.”
Ele também falou sobre a desconfiança de outros participantes de que o beijo seria apenas um jogo do ator.
“Não me aborreceu. Peguei e saí fora. Desconfia aí sozinho. Pensa, vou explicar quem sou eu? Jamais na minha vida. Se eu tiver que falar, você vai entender a partir do que eu falar. É melhor você olhar.”
Lucas ainda explicou que sua saída do jogo não foi por achar que as pessoas não iriam gostar dele fora da casa.
“Saí porque o jogo que estava sendo praticado era sujo, a forma que estava sendo levado não cabia com meu caráter”, afirmou Lucas, antes de fazer uma pausa enquanto a cena em que Karol Conká o expulsa do cozinha era reexibida.
“Minha mãe viu essa cena. A senhora é mãe, imagino que tenha doído pra senhora. Todo momento, eu pensava na minha mãe. Não queria sair de lá e ver minha mal aqui do lado de fora. Foi a hora que falei ‘chega’. Até que ponto vale a pena pra minha sanidade mental e minha paz de espírito tentar ganhar um milhão e meio? E resolvi sair.”
Quarteto cancelado
Lucas ainda falou para quem vai sua torcida entre o time que formou ao lado de Juliette, Gilberto e Sarah.
“Os três que sobraram, se o Brasil continuar com a linha de acolhimento e reconhecimento, são os três finalistas. E eu torço pra Juliette.”
Planos
Ator, cantor, poeta, MC, slammer, apresentador, diretor e dramaturgo, Lucas falou sobre seus planos para o futuro após o programa.
“Logo no começo joguei diversas profissões, porque é a verdade da minha vida. Não quero parar com nenhuma. Minha vida é arte. Mas é momento de dar uma acalmada, entender tudo o que está acontecendo porque está muito maior do que pensei que pudesse ser. A minha arte também precisa ser representativa.”
Semana Pop conta fofocas e tudo o que você precisa saber sobre os VIPs do ‘BBB 21’