Lucas Lucco canta Chorão, Lulu Santos e Peninha no disco ‘Em casa’


Com terceira live anunciada para 11 de junho, artista lança compilação com gravações acústicas feitas na quarentena. ♪ Enquanto anuncia a terceira live para 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, Lucas Lucco lança o álbum Em casa vol. 1. No mercado fonográfico a partir desta sexta-feira, 15 de maio, o disco Em casa vol. 1 compila gravações feitas pelo cantor mineiro durante a quarentena e até então disponíveis somente no canal oficial de vídeo de Lucco no YouTube.
Entre os 27 registros audiovisuais, há abordagens de músicas de Lulu Santos (Apenas mais uma de amor, canção lançada em 1992 na voz do autor) e Peninha (Sozinho, balada pop apresentada por Sandra de Sá em 1996 e amplificada por Caetano Veloso em gravação ao vivo de disco editado em 1998) – ambas incluídas na coletânea de Lucco.
Uma das músicas mais melódicas do repertório hardcore da banda paulista Charlie Brown Jr., a balada Céu azul (Chorão e Tiago Castanho, 2011) também integra o repertório compilado por Lucas Lucco para o disco Em casa vol. 1.
Capa do disco ‘Em casa vol. 1’, de Lucas Lucco
Divulgação
Entre reciclagens de canções autorais do próprio repertório, como 11 vidas (2014) e Quando Deus quer (2015), Lucco também deu voz a um sucesso da dupla sertaneja Jorge & Mateus, Um dia te levo comigo (2012), no molde acústico dessas gravações caseiras – geralmente feitas com violão e/ou teclados – reunidas no disco Em casa vol. 1 para os seguidores mais fiéis do artista.
E por falar em Lucas Lucco, o cantor planejava fazer registro audiovisual de show no fim deste ano de 2020. Diante da paralisação da agenda de shows de todo o universo pop por conta da pandemia do covid-19, sem previsão de volta, a gravação foi obviamente adiada para data ainda incerta.