Luan Santana anuncia disco com sucessos sertanejos gravados em cantoria familiar


A partir de 27 de agosto, artista lança três EPs com hits de duplas antigas como Gian & Giovani, João Paulo & Daniel e Rick & Renner. Luan Santana na cantoria que gerou o disco ‘Confraternização Família Santana’, gravado ao vivo com amigos e familiares
Divulgação
♪ Em dezembro de 2019, Luan Santana reuniu familiares e amigos para cantoria em sítio situado em Porecatu (PR), município do interior do Paraná, onde o artista costuma se refugiar nos recessos da agenda.
Alguns músicos da banda do cantor – moradores de regiões próximas da cidade de Londrina (PR) – também foram convidados para essa cantoria em que o modão foi o gênero predominante em repertório que abarcou sucessos das duplas sertanejas Bruno & Marrone, Cezar & Paulinho, Chitãozinho & Xororó, Gian & Giovani, João Paulo & Daniel, Liu & Leu, Matogrosso & Mathias, Rick & Renner e Zezé Di Camargo & Luciano.
Com imagem e som captados sob direção de Gui Dalzoto, a cantoria foi burilada em estúdio para dar origem a álbum ao vivo intitulado Confraternização Família Santana e desmembrado em três EPs que chegam ao mercado fonográfico a partir de 27 de agosto, por via independente, através da distribuidora digital The Orchard.
Os repertórios dos três EPs totalizam 19 músicas em 17 faixas. Os primeiros EPs têm seis faixas. Já o terceiro EP virá com cinco faixas. Vídeos dos registros da Confraternização Família Santana serão disponibilizados na internet a cada quatro dias.
O título do projeto, Confraternização Família Santana, reproduz o nome escrito na etiquetas das fitas cassetes caseiras gravadas pelo pai do cantor nos anos 1990. Esse nome identificava as fitas que tinham registros musicais das festas da família de Luan.
♪ Eis, na ordem dos três EPs, as 19 músicas distribuídas nas 17 faixas do álbum Confraternização Família Santana:
♪ EP 1:
1. Por um gole a mais (Foi covardia) (Bruno, Felipe e Vinicius, 2005)
2. Aparências (Cury e Fatinha Silva, 1981)
3. Eu mereço (Rick, 2005)
4. Por ter amar assim (Marlon, Maicon, Lucas Robles e Eduardo, 2001)
5. Um homem apaixonado (Lucimar, 2002)
6. Noite maravilhosa (Paraíso, 1981) / A noite do nosso amor (Jack e Abel, 1977)
♪ EP 2:
1. O grande amor da minha vida (Convite de casamento) (Nino e Jeferson Farias, 1998)
2. Minha estrela perdida (Cesar Augusto e Piska, 1996)
3. É minha vida (Zezé Di Camargo, 1997)
4. Um novo cara (Carlos Eduardo, Darci Rossi e Alexandre, 2014)
5. Rastro da lua cheia (Almir Sater e Renato Teixeira, 2006)
6. Memória (Cida Moraes, Fátima Leão e Matogrosso, 1988) / Caçador de corações (Jefferson Farias e Mario Maranhão, 1990)
♪ EP 3:
1. Insegurança (Valtinho Jota, 2014)
2. A dor desse amor (Omar & Olfano em versão em português de Piska, 2000)
3. À sua vista (Maurício Gasperini e Mauro Gasperini, 2009)
4. Contratempos (Joel Marques e José Homero, 1987)
5. Eu e meu pai (Cleide e Vicente Dias, 1983)