Lotes do patrimônio público de Formiga podem ser colocados à venda


Segundo Prefeitura, medida faz parte de um plano para levantar recursos e terminar obras na cidade. Em Formiga, Prefeitura diz que enfrenta crise financeira
PMF/Divulgação
Um projeto de lei enviado pela Prefeitura de Formiga para a Câmara de Vereadores pode permitir que lotes do patrimônio público da cidade sejam colocados à venda. Segundo a administração, a medida é uma maneira de levantar recursos para a conclusão de obras.
A crise financeira enfrentada pela Prefeitura é apontada como motivo para a apresentação da proposta. Desde 2015, o Município se ressente da queda nos repasses de verbas estaduais e federais. Neste ano, o carnaval voltou a ser cancelado sob a justificativa de que a administração precisava economizar.
Conforme a administração, apenas do Estado a cidade tem a receber mais de R$ 3 milhões. Para driblar a falta de recursos, a Prefeitura informou que já havia dado início a um plano para reduzir as despesas.
Investimento
A venda de lotes é vista como alternativa para manter investimentos, como o calçamento de ruas, conclusão do Centro de Educação Infantil do Bairro Geraldo Veloso e execução de obras de infraestrutura nas ruas Nodge Teixeira de Lima e Frederico Soares de Souza, no Bairro Vila São Vicente.
Em nota, a Prefeitura, informou que há nove áreas que previstas no projeto de alienação de imóveis e que o laudo de avaliação de preço de cada terreno na abertura do processo de venda. Confira os terrenos que poderão ser vendidos.
Uma gleba e um imóvel rural no Bairro Cachoeira do Areião;
Três terrenos no Bairro Alto da Praia
um terreno no Bairro Vila Padre Remaclo Fóxius
um terreno no Bairro Pontevila
um terreno no Bairro São Luiz
um terreno no Bairro Santa Luzia

Powered by WPeMatico