Livros poderão ser trocados por boas ações e desafios em evento de Macapá


Campanha vai arrecadar livros em três pontos da cidade. Projeto ‘Feira 1010 maneiras de comprar um livro sem dinheiro’ vai acontecer no dia 5 de maio. Participantes vão ter que atender desafios para levar algum livro do evento
Nexa/Divulgação
A 5ª edição do projeto “Feira 1010 maneiras de comprar um livro sem dinheiro” espera reunir mais de mil amantes da leitura no dia 5 de maio, em um shopping localizado na Zona Sul de Macapá. Quem quiser levar algum dos produtos ofertados vai ter que fazer uma boa ação ou atender um desafio.
O projeto é realizado nacionalmente e, no Amapá, é organizado pela ONG Núcleo de Ex-Achievers (Nexa), que leva educação empreendedora a jovens. De acordo com o gerente-geral da entidade, Willian Amorim, o objetivo é incentivar o hábito da leitura.
“Nas edições anteriores ficou evidente a necessidade da juventude de eventos que fomentem a leitura. Temos uma abertura muito grande para essa questão, tanto que somos cobrados pelo próprio público a realizar mais de uma edição da feira ao ano”, disse.
ONG busca doação de livros para ‘vendê-los’ sem usar dinheiro, em Macapá
Nexa/Divulgação
Para a realização do evento, a Nexa ainda organiza a campanha doações de livros. Os postos de arrecadação são: Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Zona Norte; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Centro; e Biblioteca Central da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Zona Sul.
“A leitura é uma arte nobre, e pouco explorada no estado, e toda a base do conhecimento surge a parti dela. Eventos como esse têm esse intuito. Oferecemos diversos exemplares do mais variados gêneros para instigar essa cultura nas pessoas”, finalizou Amorim.
Serviço
Feira 1010 maneiras de comprar um livro sem dinheiro
Data: 5 de maio
Horário: 10h até 18h
Local: Amapá Garden Shopping (Rodovia JK)
Postos de doação de livros: Detran (Zona Norte), Sebrae (Centro) e Biblioteca Central da Unifap (Zona Sul)
ONG organiza campanha de arrecadação de livros para a programaçã em Macapá
Jorge Abreu/G1
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico