Lives resgatam ‘emo de raiz’ com músicas antigas de Fresno e NX Zero nesta quinta e sexta


Di Ferrero chama ex-colega Gee para lembrar NX Zero nesta quinta; Fresno faz #quarentEMO na sexta. ‘Feliz que nossas músicas têm essa relevância na vida das pessoas’, diz Di ao G1. Di e Gee, ex-colegas de NX Zero, e Fresno fazem lives com ‘emo raiz’ nesta quinta (16) e sexta (17)
Divulgação
A nostalgia do emo é destaque em lives desta quinta (16) e sexta (17). As duas bandas que foram mais populares no estilo no Brasil, NX Zero e Fresno, resgatam seus repertórios em transmissões ao vivo.
Nesta quinta, às 21h30, Di Ferrero chama Gee Rocha, ex-colega de NX Zero, para participar de sua live – à distância, cada um de sua casa. O grupo não está em atividade, mas Di vai fazer um agrado aos fãs e “tocar as antigas”, como anunciou.
Até o nome da apresentação, #LiveVaiPassar, vem do refrão de uma das músicas mais conhecidas do NX Zero, “Razões e emoções”. A transmissão vai ser no Instagram de Di Ferrero.
Já a Fresno chamou de #quarentEMO a live que vai fazer na sexta, às 20h, no YouTube, com faixas recentes, do disco “Sua alegria foi cancelada”, e outras antigas da banda.
A transmissão será comandada por Lucas Silveira, com participação remota dos outros membros de suas casas.
Saiba mais: Fresno faz investigação sobre jovens e melancolia da ‘cultura de likes’ em novo disco, diz vocalista
Nostalgia emo
Di Ferrero contraiu e se curou do novo coronavírus. Ele está em carreira solo desde que o NX Zero interromepeu a atividade em 2017.
Em conversa com o G1, ele deixou claro que o encontro não é um retorno da banda, mas se rendeu à nostalgia ao falar de Gee.
“O Gee Rocha é um dos meus melhores amigos e meu grande parceiro de composição. Conheci ele quando tinha 14 anos. Compusemos todas as do NX juntos, entre outros projetos, e até minha primeira música da carreira solo, ‘Sentença’. Antes de tocarmos no NX tentamos em outras bandas, na época que morávamos no mesmo prédio”, lembrou Di Ferrero.
“Chamei ele pra trocar uma ideia numa live, como eu tenho feito pelo meu Instagram para falarmos sobre tudo, nossa história e parceira. Ele é um dos artistas mais talentosos que conheço, está produzindo uma galera nova: Zeeba, Luccas Carlos e por aí vai.”
Saiba mais: Emo morreu, mas passa bem… Ex-Cine, Restart e NX Zero estão por trás de hits que você ouve por aí
“Também prometi para a galera que vou tocar umas músicas antigas, mas eu na minha casa e ele na dele em respeito à quarentena. Inclusive estou fazendo o setlist junto com os fãs pelo Twitter com a tag #LiveVaiPassar”, diz o vocalista.
“Eu e o Gee nunca deixamos de fazer coisas juntos. No meu álbum ele fez um feat. comigo em ‘Diamante Raro’, além de já ter participado do meu show solo.”
“Fiquei feliz em saber que tanta gente ficou empolgada com a ‘Live Vai Passar’ e que nossas músicas , nossa história com o NX e nossa amizade tem essa relevância na vida das pessoas”, comemora Di.
Di Ferrero em dois momentos durante o isolamento após ser diagnosticado com coronavírus
Reprodução/Instagram/diferrero
Fresno completo
Lucas Silveira contou ao G1 que pretende fazer uma live de “três, quatro horas”, para “cobrir todo o repertório” da Fresno.
“A ideia é tocar as ‘antigonas’. O saudosismo traz coisas boas nesse momento, e a gente quer levar alegria. A galera vai se lembrar da adolescência, dos áureos tempos, isso vai ser incrível. Estamos ansiosos. É o que o NX Zero vai fazer também. Eles dividiram essa época que muitas pessoas guardam no coração para sempre”, diz Lucas.
Fresno
Camila Cornelsen/Divulgação