Little Richard, um dos pioneiros do rock’n’roll, morre aos 87 anos, diz revista


Segundo a Rolling Stone, Danny Penniman, filho do artista, confirmou a morte, mas disse que a causa é desconhecida. Little Richard durante apresentação em outubro de 2001
REUTERS/Tim Parker/File Photo
Little Richard, um dos pioneiros do rock’n’roll, morreu aos 87 anos. Danny Penniman, filho do músico, confirmou a morte para a revista Rolling Stone, mas disse que a causa é desconhecida.
O artista já estava com a saúde bastante debilitada há alguns anos, sofrendo com problemas no quadril, além de ter sofrido um derrame.
Responsável por hits como “Tutti Frutti”, “Long Tall Sally”, “Rip It Up” , “Lucille” e “Good Golly Miss Molly”, Little Ricards realizou uma série de gravações ajudaram a estabelecer o rock’n’roll e a influenciar um série de outros artistas. Ele era também conhecido por seu estilo extravagente durante suasperformances, que iam dos gritos fervorosos aos trajes coloridos e vibrantes.
Em seu Instagram, o guitarrista Kelvin Holly lamentou a morte de Richard.
“Descanse em paz, Richard. Isso realmente dói. Meus pensamentos e orações vão para todos os meus colegas de banda e fãs em todo o mundo. Richard era realmente o rei.”
Initial plugin text