Líderes religiosos mandam mensagens e fazem reflexões para entrada no ano de 2021

Religiosos falam sobre como encarar o ano que se aproxima e o que fica de ensinamento de 2020. Veja VÍDEOS. Depois de um ano tão atípico como 2020, o que esperar de 2021? Como se preparar espiritualmente para o novo ano que se aproxima?
Nove líderes religiosos enviaram mensagens de fé e esperança e uma reflexão sobre o que vivemos em 2020 a pedido do G1. Veja VÍDEOS abaixo.
Padre Antonio Maria
“Vamos celebrar esse ano novo saindo do nosso consumismo. Que seja um ano mais religioso, mais autêntico de vida, mais verdadeiro, que o nosso coração seja cheio de amor”, diz Antonio Maria. Veja vídeo completo.
Mensagem do Padre Antonio Maria para o ano de 2021
Ali Zoghbi, vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil
“Diz Deus, o criador, que, depois da dificuldade, vem a facilidade. Na misericórdia infinita de Deus, devemos depositar toda nossa esperança. Devemos com fé e coragem, construir um novo tempo onde a solidariedade, o amor e a paz sejam o nosso princípio, meio e fim”, diz Zoghbi. Veja vídeo completo.
Mensagem de Ali Zoghbi para o ano de 2021
Babalorixá Adailton Moreira, do terreiro de candomblé Ilê Omijuarô
“Que continuemos mantendo nossa fé, nossas energias, nossas entidades e nosso Sagrado, mas, antes de tudo, sem perder a dimensão do cuidado, do afeto, do acolhimento, contrário a uma ótica individual em que o coletivo não esteja pensado integralmente para todos”, diz Moreira. Veja vídeo completo.
Mensagem de Babalorixá Adailton Moreira para o ano de 2021
Pastor Henrique Vieira, da Igreja Batista do Caminho no Rio de Janeiro
“Em um contexto de ódio, preconceito, intolerância, insensibilidade diante do sofrimento humano, naturalização da morte, vamos terminar esse ano com aquele silêncio da reflexão de quem ama a dignidade humana, de quem não naturaliza o sofrimento, de quem aposta de que a vida pode ser melhor para todas as pessoas”, diz Vieira. Veja vídeo completo.
Mensagem do pastor Henrique Vieira para o ano de 2021
José Carlos de Lucca, líder do Grupo Espírita Esperança
“Precisamos cuidar uns dos outros, precisamos ser mais anjos uns dos outros, não podemos mais viver apenas olhando para o nosso próprio umbigo, desinteressados, sem empatia pela dor do outro”, diz De Lucca. Veja vídeo completo.
Mensagem de José Carlos de Lucca para o ano de 2021
Monja Coen, missionária oficial da tradição Zen Budista Soto Shu
“Que seja um ano de muita luz, de muita força, de muita fé, de muita certeza que nós podemos esperançar, transformar essa realidade em algo melhor”, diz Monja Coen. Veja vídeo completo.
Mensagem da Monja Coen para o ano de 2021
Michel Schlesinger, rabino da Congregação Israelita Paulista
“Recomendo que atrofiemos os músculos do egoísmo, do individualismo, da superficialidade. Sugiro que a gente continue trabalhando e fortalecendo os músculos da solidariedade, generosidade, da admiração da diversidade humana, da busca pela paz”, diz Schlesinger. Veja vídeo completo.
Mensagem do Rabino Michel Schleinger para o ano de 2021
Sheikh Rodrigo Rodrigues, do Centro Islâmico do Paraná
“Com a fé em Deus, com a ciência, esperança, irmandade, humanidade, nós vamos superar tudo isso”, diz Rodrigues. Veja vídeo completo.
Mensagem do Sheikh Rodrigo Rodrigues para o ano de 2021
VEJA MAIS: Blog da Aline Midlej – Uma conversa com o padre Júlio Lancellotti para guardar e levar a 2021
VÍDEOS: Retrospectiva 2020