Letieres Leite morre aos 61 anos; veja repercussão


Maestro da Orquestra Rumpilezz morreu nesta quarta-feira (27). Causa da morte ainda não foi divulgada. ‘Hoje é dia de chorar a partida de Letieres e agradecer pelo seu legado’, escreveu Daniela Mercury. Letieres Leite Quinteto
Divulgação/SescTaubaté
Artistas lamentaram a morte do maestro e compositor Letieres Leite nesta quarta-feira (27). A informação foi confirmada pela produção do artista. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Letieres dos Santos Leite nasceu em Salvador e tinha 61 anos. Ele era arranjador, compositor, instrumentista e estava à frente do Instituto Rumpilezz, mesmo nome da orquestra que criou em 2006.
Daniela Mercury, cantora
“É muito difícil falar de alguém que a gente quer bem e admira. Que trouxe tanta beleza e novidade. Criador do @rumpilezz músico, arranjador e produtor musical talentosíssimo. Hoje é dia de chorar a partida de @letieresleite e agradecer pelo seu legado”.
Initial plugin text
Ed Motta, cantor
“Você imenso, a natureza te recebe com todos os louvores que você plantou. Você é um capítulo único na música do MUNDO. Uma benção ser seu amigo, e me sinto ainda mais protegido por você. Descansa na sua sabedoria eterna”.
Initial plugin text
Pedro Luís, compositor
“Ele não era de sorrir pra fotos, mas nos fazia sorrir por estar ao seu lado. Sexta falei dele com orgulho e reverência pra um documentário lindo. Sábado falei com ele sobre o prazer de ter falado sobre ele pra o documentário. Chamei-o de soberano maestro professor, que é o que ele foi, inclusive pra mim recentemente. Combinamos que já estava mais do que na hora de um reencontro. Não deu tempo, seu coração hoje decidiu que os encontros serão todos de memória. Obrigado maestro, músico, dançarino, pintor, coreógrafo e baiano porreta. Já tá fazendo falta”.
Initial plugin text
Dão Black, cantor
“Deus o @letieresleite! Tempos difíceis”.
Dão Black lamentou a morte de Letieres Leite
Reprodução / Redes Sociais
Nara Couto, cantora
“EU QUERO TE LEMBRAR ASSIM! Olorum Kosi Pure”.
Nara Couto lamentou a morte de Letieres Leite
Reprodução / Redes Sociais
Banda Telefunksoul
“Descanse em paz meu mestre!!!! @letieresleite Ta dificil de acreditar !!!!! @rumpilezz @rumpilezzinho 😪”.
Banda Telefunksoul lamentou a morte de Letieres Leite
Reprodução / Redes Sociais
Reportagem em atualização
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Ouça ‘Eu te explico’ 🎙