Land Rover lança nova geração do Defender no Brasil


Modelo é conhecido com um dos veículos com melhor aptidão off-road do mundo. Land Rover Defender
Newspress
A Land Rover lançou nesta sexta-feira (10) a quinta geração do Defender no Brasil. A pré-venda terá 150 unidades, com a carroceria 110.
O novo Defender, depois de anos de expectativa, foi apresentado em setembro passado, no Salão de Frankfurt. A versão original, foi lançada em 1948, e, ao longo dos anos, teve outras 4 gerações.
O modelo é conhecido por ser um dos veículos com melhor aptidão off-road de todo o mundo. No Brasil, ele chegou a ser produzido entre 1998 e 2005. A quarta geração deixou de ser produzida em 2016.
Ícone moderno
Land Rover Defender
Newspress
De acordo com a Land Rover, a nova carroceria monocoque de alumínio é três vezes mais rígida do que os modelos tradicionais.
Outra novidade na construção é a suspensão a ar disponível em algumas versões, que acompanha o sistema Adaptive Dynamics, que monitora os movimentos do veículo 500 vezes por segundo. Com isso, a reação às condições de piso é quase que instantânea.
Para o off-road, o sistema Terrain Response permite que motoristas mais experientes configurem os parâmetros do veículo como quiserem. Por outro lado, os inexperientes podem apenas acionar o sistema e deixar que a eletrônica faça como achar melhor.
A carroceria tem 291 mm de distância do solo (20 mm a mais do que os outros modelos da Land Rover). Na versão 110, o modelo tem ângulo de aproximação de 38 graus, de partida de 28 e de saída de 40 graus.
A capacidade de transposição é de 90 cm, enquanto a carga útil máxima é de 900 kg e a capacidade de reboque chega a 3.720 kg.
Tecnológico
Land Rover Defender
Divulgação/Land Rover
O Defender ganhou capacidades lameiras, mas também tecnologia. Entre elas está o sistema de atualização de software automática, que faz download de novos dados de forma remota, deixando o veículo sempre atualizado sem a necessidade de uma visita à uma concessionária.
Há também o “capô transparente”. Câmeras instaladas na parte de baixo do veículo revelam, na tela central de 12,3 polegadas, a visão escondida pelo capô. Também há o mesmo efeito para a traseira.
Piloto automático adaptativo, assistente de pontos cegos, monitoramento de tráfego cruzado traseiro, head-up display e faróis full LED também estão na lista. Até uma proteção para a pintura está disponível para minimizar danos como arranhões.
VÍDEO: G1 conheceu o novo Defender no Salão de Frankfurt de 2019
Salão de Frankfurt 2019: Land Rover relança o Defender