‘Kondzilla do forró’? Site Sua Música, popular no Nordeste, vira gravadora, agência e distribuidora


Referência em ‘paredões’, empresa agora distribui faixas para serviços, agencia artistas e faz estúdio no Ceará. Plano de abraçar todo o mercado é semelhante ao de Kondzilla no funk de SP. Tarcísio do Acordeon, que tem músicas distribuídas pelo Sua Música Digital
Divulgação
Em 2020, o forró cresceu no streaming e superou a audiência de estilos com rap, pop e rock no Brasil. O salto deste e de outros ritmos do Nordeste na audiência nacional impulsiona o Sua Música. O projeto surgiu como site de música, virou fonte para os “paredões” de som de rua e agora expande a atuação.
Em 2018, o G1 contou como o Sua Música virou o “Spotify do Nordeste”. O site criado em 2011 era referência por fãs de arrocha, forró, brega, axé, swingueira… Ele ajuda a construir ídolos locais ao disponibilizar músicas para download ou audição em streaming.
Leia mais: Mercado fonográfico do Brasil dispara na pandemia; balanço global destaca Barões da Pisadinha
Kondzilla do Nordeste?
Agora, o Sua Música expande sua atuação para as outras áreas do mercado musical. O objetivo é semelhante ao das maiores agências de funk de São Paulo, Kondzilla e GR6, que hoje são estúdios, gravadoras, produtoras de clipes, distribuidoras de músicas, escritórios de shows…
O Sua Música Digital é uma distribuidora de músicas (inclusive para outras plataformas, como Spotify, Deezer e YouTube). Eles também cuidam da estratégia de lançamento desas faixas. Neste campo, trabalham com mais de 50 artistas, incluindo astros como Tarcísio do Acordeon e Vítor Fernandes.
Casa grande e piseiro
O Sua Música Records vai cuidar da carreira de alguns artistas em todos os campos, incluindo a venda de shows. Os primeiros contratados são Eduarda Brasil (vencedora do The Voice Kids), Lucas Boquinha, Yury Pressão, Gil Bala e Forró do HF.
A empresa que já tem 40 funcionários fixos também está construindo uma sede em Fortaleza com 600 metros quadrados, três estúdios de gravação de música ou vídeo, palco para shows e transmissões e espaços de reuniões. A previsão é que a casa fique pronta em junho.
Eduarda Brasil, vencedora da terceira temporada do “The Voice Kids”, entre as técnicas Simone e Simaria
Divulgação/TV Globo
Forró estilizado e automatizado
E a origem da empresa segue firme. O site tem 10 milhões de usuários únicos por mês, afirma Marcela d’Arrochella, diretora comercial do Sua Música. A plataforma é famosa por também oferecer as faixas para download, mas ela diz que o streaming tem crescido entre os usuários.
O site também fornece dados valiosos para essa expansão, diz Marcela. “Tem 16 mil artistas lá hoje, e com isso conseguimos fazer uma peneira na nossa base de dados para ver quem está crescendo. É como um grande olheiro digital. Assim trabalhamos de forma mais ágil e automatizada”, ela descreve.
VÍDEOS: As novidades do entretenimento no Semana Pop