Kiko Dinucci segue com ‘Miragem’ a trilha contemporânea de filme de Eryk Rocha


Ava Rocha e Negro Leo também contribuem com músicas originais para o longa-metragem que estreia na plataforma Globoplay no domingo, 30 de agosto. ♪ Após rodar desde 2019 por mostras e festivais de cinema, no Brasil e no exterior, o filme Breve miragem de sol, dirigido pelo cineasta brasiliense Eryk Rocha, estará disponível na plataforma Globoplay a partir de domingo, 30 de agosto.
Protagonizado pelo ator Fabrício Boliveira, intérprete do taxista Paulo, o filme inclui gravações inéditas de Kiko Dinucci, Ava Rocha e Negro Leo, autores da trilha original do longa-metragem.
Um dos compositores e músicos mais relevantes da cena indie paulistana, como comprovaram os álbuns Cortes curtos (2017) e Rastilho (2020), Dinucci apresenta a canção inédita Miragem, ouvida ao fim do filme.
Ava Rocha contribui para a trilha original com Pájaro negro. Já Negro Leo é o autor e intérprete da música No mediterrâneo.
Gravações pré-existentes de Letrux (Que estrago, composição de Letícia Novaes, Arthur Almeida e Bruna Beber, de 2017) e Mart’nália (Pé do meu samba, música de Caetano Veloso, de 2002) são ouvidas ao longo do roteiro de filme que, ambientado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), procura apresentar recorte do Brasil contemporâneo através das trajetórias e histórias cruzadas no trajeto percorrido pelo táxi de Paulo.
“A música tem um papel essencial na narrativa e linguagem do filme, pois vai permeando os estados de espírito e emoção do nosso protagonista”, ressalta Eryk Rocha.
Cartaz do filme ‘Breve miragem de sol’, de Eryk Rocha
Reprodução