Kia mostra nova geração do Sorento antes do Salão de Genebra


SUV ganha visual inspirado nos modelos Seltos e Telluride, e interior mais moderno e luxuoso. Apresentação oficial será em 3 de março, na Suíça. Kia Sorento 2021
Divulgação
A Kia não conseguiu esperar, e revelou as primeiras imagens da nova geração do Sorento antes da aparição oficial do modelo, marcada para daqui a duas semanas, no Salão de Genebra.
O SUV médio terá mudanças radicais no desenho. Ele incorpora a mais recente identidade visual da Kia. Enquanto a dianteira se assemelha com o Seltos, a traseira ficará mais próxima do Telluride – nenhum deles oferecido no Brasil.
Kia Sorento 2021
Divulgação
Se destacam as linhas mais quadradas, como nos faróis e na grade, que cresceu, e toma conta de quase toda a largura. Atrás, as lanternas agora são verticais, e divididas em duas peças.
Quando visto de lado, a primeira coisa que salta aos olhos é o formado da terceira janela – ela tem queda mais abrupta, além de um ressalto na base.
A cabine foi totalmente renovada – e parece muito mais moderna e luxuosa. Há um quadro de instrumentos digital, com tela de 12,3 polegadas, além da central multimídia de 10,25 polegadas.
Kia Sorento 2021
Divulgação
Ainda não foram revelados dados técnicos ou as dimensões do Sorento. A Kia informou apenas que ele usará uma nova plataforma.
A apresentação oficial será no próximo dia 3 de março. Atualmente, o Sorento é vendido no Brasil em três versões, com motores 2.4 de 172 cavalos ou V6 3.5 de 280 cv. Os preços vão de R$ 182.990 a R$ 239.990.