Kevin Guthrie, ator de ‘Animais fantásticos’, é condenado a três anos de prisão por assédio sexual


Segundo a BBC, ator escocês assediou uma mulher em 2017 no apartamento de um amigo, após a vítima ter se machucado em uma queda. Kevin Guthrie em foto de novembro de 2016
Ben Stansall/AFP/Arquivo
O ator Kevin Guthrie, de 33 anos, foi sentenciado a três anos de prisão por assediar uma mulher em Glasgow, na Escócia, informou a BBC.
De acordo com a agência britânica, o ator negou as acusações e disse que somente ajudou a mulher, que estava machucada devido a uma queda.
No entanto, amostras de seu DNA foram encontradas dentro da lingerie da vítima, segundo o júri escocês. O julgamento durou quatro dias.
O caso ocorreu no apartamento do também ator Scott Reid, em 30 de setembro de 2017, segundo a BBC. Os três se conheceram em um bar, mas foram para o apartamento após a moça ter sofrido uma queda na rua.
Enquanto Reid chamava o serviço de atendimento médico, Guthrie ficou responsável por tomar conta dela. Ao júri, ela contou que se lembra de ver sua blusa sendo tirada e de ter sido apalpada e assediada. Os ataques só pararam quando Reid retornou para o cômodo.