Katie Leung, de ‘Harry Potter’, diz ter sofrido racismo após ser escalada para viver Cho Chang na saga


Em entrevista a um podcast, atriz revelou que foi orientada, pela equipe de publicidade dos filmes, a negar publicamente os ataques dos fãs. Katie Leung viveu Cho Chang na saga ‘Harry Potter’
Reprodução
A atriz Katie Leung, de 33 anos, desabafou sobre ataques racistas que sofreu quando foi escalada para viver Cho Chang na saga de filmes “Harry Potter”.
Em entrevista ao podcast Chinese Chippy Girl nesta semana, a atriz escocesa de ascendência chinesa revelou que foi vítima de campanhas racistas contrárias a sua escalação para os filmes quando seu nome foi anunciado. Na época, ela tinha 16 anos.
Harry Potter e Cho Chang
Reprodução
“Eu pesquisava meu nome no Google. Uma hora, estava em um site dedicado a fãs de Harry Potter. Lembro de ler os comentários e, sim, tinha muita coisa racista”, disse. Ela também contou que encontrou sites de “ódio” dedicados a contar quantas pessoas eram contrárias a sua contratação a partir de “Harry Potter e o Cálice de fogo”, em 2005.
Ela também disse que, ao revelar os ataques para a equipe de publicidade dos filmes, foi orientada a negar publicamente que sofresse racismo.
Primeiro livro da saga Harry Potter completa 20 anos
“Eu lembro que eles disseram: ‘Olha, Katie, se te perguntarem, só diga que não é verdade, que não está acontecendo. E eu fiquei ‘Ok, ok’, mesmo que tenha visto com meus próprios olhos.”
VÍDEOS: Semana Pop tem tudo sobre cinema e mais