Karin Hils retoma a discografia solo com o single ‘Sente a pressão’


Com foto da artista em 1997, a capa do disco expõe referências culturais da cantora fluminense. ♪ Karin Hils retoma a discografia solo com o single inédito Sente a pressão, primeiro lançamento fonográfico da artista neste ano de 2021.
Em rotação desde sexta-feira, 1º de outubro, Sente a pressão é o quarto single da carreira solo iniciada pela cantora, compositora e atriz fluminense em janeiro de 2020 – 18 anos após ter entrado em cena como integrante do grupo Rouge.
Assim como os três singles anteriores (Fogo, Pra você ficar e Nossa lei, lançados entre janeiro e maio de 2020), Sente a pressão apresenta parceria de Hils com o trio de compositores e produtores Dogz, formado por Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos.
A diferença é que, em Sente a pressão, Douglas Campos também aparece creditado como autor dessa música inédita, gravada com evocações da black music pop em voga nos anos 1990.
Capa do single ‘Sente a pressão’, de Karin Hils
Arte de Hugo Pontes
A propósito, a capa do single Sente a pressão mostra Karin Hils em foto de 1997, quando a artista tinha 18 anos e ainda vivia no município fluminense de Paracambi (RJ). Uma das imagens da capa alude ao programa Alerta geral, comandado por Alcione na TV Globo de março de 1979 a maio de 1981.
Criada por Hugo Pontes, a capa do single Sente a pressão agrega referências da formação cultural e da juventude de Karin Pereira de Souza, nome de batismo da artista nascida em 7 de fevereiro de 1979.
“Sei de onde eu vim / E quem eu sou”, avisa a artista nos versos iniciais de Sente a pressão, música composta antes da pandemia.