Júnior revela ter sofrido com depressão e pânico: entenda o motivo

Recentemente, a dupla Sandy & Junior voltou aos palcos com uma turnê que relembra os seus maiores sucessos. Até o momento, os irmãos já venderam mais de 20 milhões de CDs e DVDs em território brasileiro. Entretanto, o encerramento do projeto musical em 2007 não foi fácil para Júnior, que desenvolveu depressão síndrome do pânico.

Em entrevista ao canal de Sabrina Sato no Youtube, o cantor disse que enfrentou problemas de saúde após a separação da dupla. “Nunca é mil maravilhas. Tive minha fase meio ‘deprê’. Tive pânico. Tive um monte de coisa”, disse.

Separação da dupla Sandy & Júnior

Júnior ainda revelou que sua mãe já o aconselhava na época a não deixar a fama e o dinheiro falarem mais alto. E por um momento, ele acreditou que estava bem resolvido com a situação. Porém, os problemas começaram a surgir depois do esperado.

“Faz uns sete, oito anos. Foi um tempo depois que separou. Na época era tudo tão intenso e grandioso que eu não consegui absorver as coisas. Meio que me anestesiava e não conseguia sentir as coisas”, afirmou.

Os irmãos se separaram em 2007, porque queriam se expressar mais como indivíduos. Em entrevista, eles disseram que gostavam das músicas que faziam, mas havia uma forte vontade de serem únicos. Por sorte, os dois tiveram esse desejo no mesmo período, o que evitou conflitos.

Mas depois dessa fase, o cantor compartilhou que passou a enxergar a separação como algo positivo para ambos. Graças ao fim da dupla, eles puderam experimentar diversos ramos na indústria músical, passando por gêneros ainda não explorados por eles.

Depressão: o que é e sintomas

A depressão é um distúrbio que gera uma tristeza profunda, perda de interesse generalizada, falta de ânimo, mudanças no apetite, ausência de prazer e oscilações de humor que podem acabar em pensamentos suicidas.

Por isso, é importante saber identificá-la para iniciar o tratamento o quanto antes. Veja alguns sinais de que você pode estar sofrendo com a doença:

Como identificar

Apatia
Falta de motivação
Medos que antes não existiam
Dificuldade de concentração
Perda ou aumento de apetite
Alto grau de pessimismo
Indecisão
Insegurança
Insônia.

Veja aqui outros sintomas de depressão, além das causas e tratamentos.

Distúrbios emocionais

Ansiedade: o que é, como controlar e 25 sintomas

Síndrome do pânico: sintomas, tratamentos e causas

Transtorno de personalidade: sintomas, tratamentos e causas