Juçara Marçal canta, em francês, música de Brigitte Fontaine e Jacques Higelin no álbum ‘Delta Estácio Blues’


♪ Os caminhos musicais dos cantores e compositores franceses Brigitte Fontaine e Jacques Higelin (1940 – 2018) se cruzaram em série de discos desde a década de 1960.
Em 1995, Brigitte – artista identificada com a música francesa de vanguarda – apresentou parceria com Higelin, La femme à barbe, na abertura do 12º álbum, Genre humain.
Com melodia de Higelin e letra de Fontaine, a música La femme à barbe ganha registro fonográfico na voz de Juçara Marçal, com os versos originais em francês.
A composição integra o repertório essencialmente inédito e autoral do segundo álbum solo da cantora do trio paulistano Metá Metá, Delta Estácio Blues, anunciado oficialmente em 2 de setembro com a edição do single Crash.
A entrada de La femme à barbe no álbum Delta Estácio blues resulta surpreendente somente para quem desconhece que, entre 2018 e 2019, Juçara Marçal apresentou show em São Paulo com roteiro centrado no repertório de Brigitte Fontaine, cantora de atuais 82 anos com a qual a artista brasileira está conectada pelo fato de ambas terem trajetórias musicais pautadas pela experimentação de caminhos sonoros pouco ou mesmo nunca trilhados.