Joyce Moreno exalta o manto protetor feminino na primeira parceria com Donatinho e João Donato


♪ Artista habituada a fazer turnês internacionais a cada ano, Joyce Moreno está desde 2020 em compasso de espera para poder reabrir a agenda de shows pelo Brasil e pelo mundo.
Enquanto aguarda o mercado de shows ser reativado, a artista carioca continua ampliando o cancioneiro autoral iniciado nos anos 1960. Joyce já tem cerca de 40 músicas inéditas, compostas com diversos parceiros em acervo que também inclui algumas canções feitas solitariamente pela artista.
A lista aumentou nesta segunda-feira, 12 de abril. Joyce revelou hoje em rede social que abriu parceria com Donatinho em música intitulada Imperador e também composta por João Donato, de quem a artista já é parceria desde os anos 2000. “(É) outra triceria, e gostei bastante. E a melodia é bem linda, visse?”, apresentou Joyce.
Na letra da música Imperador, Joyce Moreno exalta o manto protetor feminino, em sintonia com a ideologia da obra dessa compositora fundamental para dar voz ativa às mulheres na história da canção popular do Brasil.
♪ Eis a letra de Imperador, primeira parceria de Joyce Moreno com Donatinho e João Donato:
“A mulher é o fio condutor
Que acende e que conduz o amor
A mulher é quem desfaz a dor
E tece a paz
A mulher é o elo precursor
Cria a vida e cria o criador
A mulher é um manto protetor
Cada vez mais
Abelha, será?
Faz brotar
O mel da flor
A mulher é a fonte do calor
Que ilumina o compositor
Fala sério, pois do meu império
Seja o imperador”