Jovens são presos por tráfico de drogas no Bairro Bairu em Juiz de Fora


Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão na região nesta quinta (22). Grupo atuava há três anos na venda de entorpecentes. Grupo preso em operação em Juiz de Fora
Polícia Civil/Divulgação
Três jovens, de 21, 25 e 29 anos, foram presos em uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (22), em Juiz de Fora. A ação desmantelou um esquema de venda de drogas no Bairro Bairu realizado há cerca de três anos.
Denominada “Puro Sangue”, devido ao alvo principal investir o dinheiro em cavalos, a operação cumpriu os mandados de prisão após dois meses de investigação. Um homem de 28 anos também foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos referentes a uma possível associação aos outros suspeitos.
Uma jovem de 21 anos, namorada do investigado de 25, também foi detida. Durante o cumprimento dos mandados, ela dispensou uma espingarda de pressão nos fundos de uma residência e, por isso, recebeu voz de prisão em flagrante por desobediência.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rogério Woyame, o homem mais velho é suspeito de ser o líder do grupo. Com ele, foram apreendidos dois veículos de luxo e anotações de tráfico.
Além disso, no sítio dele, a equipe constatou que o mesmo tem investido em cavalos. Investigações apontam que seria para lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Os jovens de 21, 25 e 29 anos foram encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). A jovem de 21 assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada. O outro homem, de 28 anos, também foi ouvido e liberado.

Powered by WPeMatico