Jovem é baleado por policial militar após tentar arrombar comércio em Uberaba

Crime foi nesta segunda-feira (12). Comparsa dele fugiu de bicicleta. Um jovem de 21 anos foi baleado por um policial militar depois de ser flagrado tentando arrombar a porta de um comércio no Bairro Costa Teles I, em Uberaba, na madrugada desta segunda-feira (12). O comparsa dele fugiu de bicicleta e ainda não foi encontrado. Um terceiro indivíduo, que também estava no local, foi detido para prestar esclarecimentos. A arma do militar foi recolhida.
O tenente, de 37 anos, registrou boletim de ocorrência contando que estava dormindo quando acordou com barulhos, parecendo que a porta do comércio em frente a casa dele, na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, estava sendo arrombada.
Ao sair na calçada, ele viu três indivíduos arrombando a porta de metal do comércio. Ele se identificou como policial militar e ordenou que o trio parasse e deitasse no chão.
Ainda conforme o relato do tenente, os suspeitos se negaram a deitar e o jovem de 21 anos, que estava com uma barra de ferro, ameaçou o militar. Então, o tenente atirou na direção do rapaz, o atingindo na perna direita. Ele chegou a correr, mas logo em seguida caiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro ao rapaz e o levou até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
Relato
Um homem, de 42 anos, que estava no local junto com o baleado, foi detido e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele disse que não estava com a dupla e apenas tinha parado no local para dar um cigarro ao jovem.
O homem confirmou que os dois estavam com uma barra de ferro tentando arrombar o comércio e que, quando o militar mandou que os três deitassem, ele obedeceu, mas o jovem saiu correndo e foi baleado. E o terceiro indivíduo fugiu de bicicleta.
A PM deu ordem de prisão em flagrante ao homem e ao jovem. O homem foi apresentado na delegacia e o rapaz ficou internado no HC-UFTM. A arma do tenente foi recolhida e encaminhada ao 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Powered by WPeMatico