Jovem bêbado rouba carro de prefeitura, bate em caminhão e é preso em MG


Caso foi registrado pela Polícia Civil em Tombos, na Zona da Mata. Suspeito disse que era filho de pastor evangélico e anunciou assalto durante carona. Veículo da Prefeitura de Tombos acidentado após ser roubado
Polícia Civil/Divulgação
Um jovem de 25 anos foi preso nesta quarta-feira (21) após roubar um carro oficial da Prefeitura de Tombos, na Zona da Mata, e bater com o veículo em um caminhão no trevo entre as cidades de Pedra Dourada e Tombos.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito se apresentou à vítima como filho de um pastor evangélico e solicitou uma carona até Tombos. No caminho, ele simulou que estava armado e anunciou o assalto, levando o veículo e documentos do motorista.
Após o acidente, o suspeito foi encaminhado à delegacia e admitiu, em depoimento ao delegado Diego Candian Alves, que estava sob efeito de bebida alcoólica quando assaltou e enquanto dirigia o carro.
“Disse que havia surtado em razão dos remédios controlados que tinha usado naquele dia. Admitiu não apenas o roubo, como também ter dirigido veículo automotor sob efeito alcoólico, razão pela qual perdeu o controle direcional, vindo a atingir um caminhão na chegada de Carangola”, informou o delegado.
O rapaz teve o flagrante ratificado e a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Ele foi autuado e indiciado pela prática de crime de roubo qualificado e também pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, por dirigir sob efeito de álcool, ao gerar concreto perigo de dano.

Powered by WPeMatico