John Davis, verdadeiro cantor do Milli Vanilli, morre aos 66 anos, vítima de Covid-19


Artista estava entre os verdadeiros vocalistas dos sucessos ‘Blame It on the Rain’ e ‘Girl You Know It’s True’. John Davis, cantor da dupla Milli Vanilli, em foto de junho de 2018
Nico Schimmelpfennig/dpa-Zentralbild/dpa Picture-Alliance via AFP/Arquivo
John Davis, uma das verdadeiras vozes do duo alemão Milli Vanilli, morreu aos 66 anos, vítima de Covid-19.
Jasmin, filha do cantor, anunciou a morte do pai em uma mensagem nas redes sociais.
“Meu pai morreu de coronavírus. Ele fez muitas pessoas felizes com sua risada e sorriso, com seu espírito alegre, seu amor e principalmente através de sua música. Ele deu muito para o mundo. Por favor, deem a ele a última rodada de aplausos. Sentiremos sua falta.”
O Milli Vanilli fez muito sucesso entre 1989 e 1990, até se descobrir que o francês Fabrice Morvan e o germano-americano Robert Pilatus não eram os verdadeiros cantores do grupo, como divulgavam. Eles faziam playback com as vozes de intérpretes de estúdio, que cantavam hits como “Blame It On The Rain” e “Girl I’m Gonna Miss You”.
Ganhador de um prêmio Grammy em 1990 e vendendor de mais de 30 milhões de cópias de singles, o grupo caiu em desgraça depois que seus membros admitiram que nunca cantaram nos álbuns vendidos em todo o mundo.
Rob Pilatus morreu de overdose em 1998 em Frankfurt e Fabrice Morvan seguiu uma carreira sem sucesso de cantor e DJ nos Estados Unidos.
A história do grupo inspirou a ópera experimental “WOW”, em 2014, e foi mostrada em ao menos dois documentários, um em 2000 e, outro, em 2016.
Em 2015, Fab Morvan e John Davis se juntaram para gravar um novo álbum. Na época, Fab garantiu que cantaria de verdade. Nascido em Carolina do Sul, John Davis se mudou para a Alemanha, onde se tornou a voz do grupo.
Fabrice ‘Fab’ Morvan e John Davis em foto de junho de 2018
Nico Schimmelpfennig/dpa-Zentralbild/dpa Picture-Alliance via AFP/Arquivo
Fab Morvan (esquerda) com John Davis
Divulgação / Facebook do artista