João Guilherme e Jade Picon: Por que conto de fadas do ex-casal real do Instagram terminou em treta


Após namoro de 3 anos, influenciadores viram seus nomes envolvidos em boatos de traição. Situação esquentou com declarações de Gui Araújo em reality show. entenda Os influenciadores Jade Picon e João Guilherme namoraram por três anos
Reprodução/Instagram
João Guilherme e Jade Picon já formaram o casalzinho real do Instagram. Os dois jovens influenciadores somam mais de 27 milhões de seguidores e, até quando anunciaram o fim do namoro de três anos, em agosto deste ano, em um texto emocionado, parecia um término de conto de fadas.
Meses depois, a situação é bem diferente. Nesta segunda-feira (1º), João comentou os boatos de traição, que levaram os dois a trocarem alfinetadas nas redes nos últimos meses.
Relembre, no vídeo abaixo, casais famosos que falaram abertamente sobre casos de infidelidade
De Beyoncé a Ximbinha, Semana Pop relembra famosos que traíram ou foram traídos
Declarações dadas por Gui Araújo, conhecido participante de reality shows e ex-amigo do casal, esquentaram ainda mais a situação. Veja, abaixo, um resumo da história e, em seguida, a explicação completa:
João e Jade anunciaram o fim do namoro no dia 29 de agosto, de forma amigável. Em postagens cheias de carinho, afirmaram ser gratos pelo que viveram juntos e desejaram o melhor um para o outro;
O clima de paz foi abalado quando surgiram rumores de que a influenciadora teria ficado com Neymar;
João Guilherme reagiu: em um post aparentemente inofensivo com os últimos registros salvos em seu celular, acabou exibindo uma suposta conversa com Jade, indicando que teria descoberto sobre o envolvimento da ex com o jogador;
A postagem feita por ele também deixou à mostra o que seria o número de celular de Jade. Ela reclamou nas redes sociais, e contou ter recebido mais de 8 mil mensagens após o ocorrido;
A treta cresceu ainda mais quando, numa conversa em um reality show, Gui Araújo insinuou ter vivido um romance com a influenciadora durante o namoro dela com João, o que Jade nega.
Quem são os envolvidos?
Para quem nunca ouviu falar no ex-casal, aqui vai uma breve explicação. Filho do cantor Leonardo, João Guilherme tem só 19 anos, mas já acumula investidas na música, na moda e na atuação.
Em 2015, ficou famoso ao participar da novela “Cúmplices de um resgate” (SBT), interpretando o personagem Joaquim, par romântico de Manuela, vivida por Larissa Manoela, com quem também já namorou.
Jade Picon, 20, se tornou conhecida ao aparecer em vídeos do canal no YouTube de seu irmão, Leo Picon, influenciador e empresário. Nas redes, ela mostra sua rotina de beleza, cuidados com o corpo, sessões de fotos e viagens a destinos paradisíacos. Também é dona de uma marca de roupas, sucesso entre seus fãs.
Initial plugin text
Rumores de traição
Ao anunciar o fim da relação, João e Jade demonstraram que o relacionamento havia chegado ao fim de forma madura. Ela compartilhou uma foto dos dois e escreveu:
“É assim que eu quero lembrar de nós… do meu primeiro amor, e sinto que para que essa memória se mantenha, esse seja o momento de seguirmos diferentes caminhos. Você entrou na minha vida para me ensinar a amar e eu não poderia ser mais grata por isso.”
Os boatos sobre o envolvimento da influenciadora com Neymar surgiram nas redes sociais dias depois. Após a reação de João, que deixou vazar o que seria o número de telefone de sua ex, ela foi bem menos amistosa ao falar sobre o caso nas redes.
“Eu não sou o tipo de pessoa que vocês veem entrando em polêmica, que vem aqui se retratar, vaza número, print de conversa. Se eu fosse esse tipo de pessoa, essa situação para mim seria a mais fácil de todas. Quer print? Toma, mas eu não sou porque prefiro preservar”, afirmou.
Em reality, Gui Araújo insinuou ter vivido romance com Jade Picon durante namoro dela com João Guilherme
Reprodução/Instagram
A entrada de Gui Araújo na história aumentou a tensão. Em uma conversa no reality show “A Fazenda” (TV Record), sem citar o nome da influenciadora, ele deu a entender que os dois tiveram um intenso envolvimento durante o namoro dela com João.
As declarações repercutiram nas redes sociais, e o filho de Leonardo comentou, afirmando não querer incitar ódio pela ex-namorada. “Quero distância disso. É muito pessoal para ser pauta nacional. Ódio não leva a lugar nenhum.”
Initial plugin text
Em entrevistas, Jade rebateu o relato de Gui, negou a traição e lamentou a exposição gerada pela conversa, exibida ao vivo na TV.
No capítulo mais recente, João comentou o assunto em entrevista ao “PodCats”, podcast apresentado por Virginia Fonseca e Camila Loures. Segundo ele, Jade lhe telefonou para esclarecer a confusão. Os dois não se falavam desde que circularam os rumores sobre o affair dela com Neymar, contou João.
“Ela me explicou que é mentira a história com o Gui e eu sinceramente não sei. Eu já errei na minha vida e em outros relacionamentos. Não vou me colocar nesse lugar de julgamento, já terminamos”, afirmou.