Jessica Walter, atriz de ‘Arrested Development’, morre aos 80 anos


Americana ganhou um Emmy em sua longa carreira pela atuação em ‘Amy Prentiss’, em 1975. Jessica Walter, em foto de maio de 2018
Rich Fury/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo
A atriz Jessica Walter, conhecida por sua atuação na série “Arrested Development”, morreu aos 80 anos nesta quarta-feira (24). De acordo com o site Deadline, a americana morreu enquanto dormia em sua casa, em Nova York.
A filha da atriz, Brooke Bowman, lamentou em um comunicado.
“É com coração pesado que eu confirmo a morte da minha amada mãe, Jessica. Uma atriz que trabalhou por mais de seis décadas, seu maior prazer era trazer alegria a outros através de suas histórias, tanto na tela quanto fora delas”, escreveu Bowman.
“Enquanto seu legado continua através de suas obras, ela também será lembrada por muitos por sua sagacidade, classe e alegria de viver.”
Jessica Walter em ‘Arrested development’
Divulgação
Um dos trabalhos mais conhecidos de Walter foi como Lucille Bluth em “Arrested Development”, a matriarca de uma família em desgraça após a prisão de seu marido.
Pelo papel, ela recebeu uma indicação ao Emmy como melhor atriz coadjuvante em série de comédia em 2005.
Ao longo da carreira, ela foi indicada ao principal prêmio da televisão americana outras três vezes, e recebeu uma estatueta por sua atuação como a protagonista na minissérie “Amy Prentiss”, em 1975.
Entre seus últimos trabalhos está a voz de Mallory Archer na série animada “Archer”, entre 2009 e 2020.