Jean-François Stévenin, ator e diretor francês, morre aos 77 anos


Stévenin começou a carreira trabalhando para cineastas como Jacques Rivette e François Truffaut antes de se tornar diretor e um popular ator coadjuvante do cinema francês. Jean-François Stevenin em imagem registrada em dezembro de 2019, quando ator prestou um tributo ao diretor Jean-Pierre Mocky, em Paris
Eric Feferberg / AFP
O ator e diretor francês Jean-Francois Stévenin morreu nesta terça-feira (27), aos 77 anos, segundo informou sua família. A causa da morte não foi revelada, mas de acordo com a imprensa internacional, Sagamore Stévenin, filho do ator, informou que ele “morreu no Neuilly Hospital e lutou bastante”.
Stévenin começou a carreira trabalhando para cineastas como Jacques Rivette e François Truffaut antes de se tornar diretor e um popular ator coadjuvante do cinema francês.
Jean-François Stévenin dirigiu três filmes considerados cult (“Passe montagne”, “Doubles messieurs” e “Mischka”), mas foi sobretudo um ator prolífico e sua carreira inclui participações em “Na Idade da Inocência” de François Truffaut, “Um Quarto na Cidade”, de Jacques Demy e “O Pacto dos Lobos”, de Christophe Gans.
Videos: Personalidades que morreram em 2021