Jar Jar Binks é o personagem preferido de George Lucas, criador de Star Wars

O George Lucas pode estar maluco: O personagem preferido dele de toda a franquia Star Wars, que ele mesmo criou, é Jar Jar Binks, o infame Gungan falastrão. A mente por trás do universo galático revelou a informação durante um evento especial em comemoração aos 20 anos do filme Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, um dos preferidos dele (via BBC).

Jar Jar Binks é um dos personagens mais odiados e criticados do universo Star Wars. Entre os fãs, ele é detestável, enquanto os críticos o avaliam como uma saída preguiçosa para tornar a franquia mais acessível ao público infantil, além de avaliar os estereótipos raciais perpassados.

IGN

IGN
IGN

Leia mais: Fã previu título do Episódio 9 e volta de Palpatine em 2012

A recepção ao personagem foi tão negativa que levou o ator Ahmed Best, que foi responsável pela interpretação e a voz de Jar Jar, a sofrer ameaças de morte e até considerar a possibilidade de suicídio. “Recebi ameaças de morte na internet. Pessoas me disseram que eu destruí a infância delas. Isso é algo muito difícil de se ouvir quando se tem 25 anos de idade”, declarou Ahmed em 2017 ao Wired.

E você? Compartilha do sentimento de George Lucas ou também despreza o personagem? Comente abaixo.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!