Japa System, percussionista da banda BaianaSystem, grava o primeiro álbum solo


No disco ‘Sistema percussivo integrado’, previsto para abril, artista investe na mistura de sons orgânicos e sintéticos. ♪ Músico que toca na banda soteropolitana BaianaSystem há seis anos, o percussionista Japa System lança em abril o primeiro álbum solo, Sistema percussivo integrado. Japa System é o nome artístico do músico e compositor baiano Antônio Dimas Vieira Aires Júnior, percussionista que já integrou a Timbalada e o grupo Terra Samba.
Ainda em fase de gravação das oito faixas, o disco solo de Japa trará músicas como Bananeira, The repent e Tum-ka-ta-kruá-ka no repertório inteiramente inédito e autoral.
O álbum Sistema percussivo integrado reúne convidados como Gabi Guedes (integrante da Orkestra Rumpilezz, do maestro Letieres Leite), Marcos Suzano e Mônica Millet – nomes sobressalentes no toque da percussão no Brasil.
Ao dar forma ao disco, Japa System investe na experimentação de texturas percussivas, harmonizando sons orgânicos e sintéticos.
No álbum Sistema percussivo integrado, Japa System mistura o toque ancestral do atabaque e do timbale com sons de instrumentos mais inusitados – como baldes, barras de ferro, cascas de árvore, couro de animais e frigideiras – com beats extraídos de sintetizadores e samplers.
O processo de criação do primeiro álbum solo de Japa System está sendo registrado para gerar documentário.