Jair Rodrigues é enfocado em documentário que estreia em outubro


Filme sobre o cantor tem duas sessões agendadas na programação online do festival ‘É tudo verdade’. Jair Rodrigues em imagem do filme ‘Jair – Deixa que digam’
Divulgação
♪ Cantor paulista projetado nacionalmente na década de 1960, Jair Rodrigues (6 de fevereiro de 1939 – 8 de maio de 2014) é enfocado em documentário que estreia em 1º de outubro dentro da programação online da 25ª edição do festival É tudo verdade. Uma segunda sessão do inédito filme está agendada para 2 de outubro.
Com direção e produção executiva de Rubens Rewald, o filme Jair Rodrigues – Deixa que digam tem título alusivo ao refrão de Deixa isso pra lá (Edson Menezes e Alberto Paz, 1964), música gravada pelo cantor há 56 anos.
Um dos maiores sucessos da discografia de Jair, a música Deixa isso pra lá foi gravada com a letra parcialmente falada – peculiaridade que levaria o cantor a propagar que gravou “o primeiro rap brasileiro”, embora, a rigor, o canto falado de Deixa isso pra lá nada tenha a ver com o ritmo e a prosódia do universo do hip hop.