Jac iEV330P, primeira picape 100% elétrica, chega por R$ 289.900


Modelo tem até 320 km de autonomia. A marca também iniciou as vendas do caminhão elétrico iEV 1200T. Jac iEV330P
Divulgação/Jac Motors
A Jac Motors oficializou o início das vendas da iEV330P, a primeira picape 100% elétrica do mundo. Apresentada ao Brasil há um ano e disponível em pré-venda desde abril, ela agora chega a todas as lojas da marca por R$ 289.900 com foco nos frotistas.
VÍDEO: G1 já andou no caminhão elétrico Jac iEV 1200T
O modelo é equipado com um motor elétrico movimentado por baterias de fosfato de ferro-lítio de até 67,2 kWh, e que entrega 150 cavalos de potência e 33,7 kgfm de torque. A tração é traseira e o peso em ordem de marcha é de 2.200 kg (364 kg são das baterias).
Jac iEV330P
Divulgação/Jac Motors
Dimensões da Jac iEV330P:
Comprimento: 5,62
Largura: 1,88 m
Altura:1,83 m
Entre-eixos: 3,38 m
De acordo com a Jac, a iEV330P vai de 0 a 50 km/h em 5,1 segundos e a velocidade máxima é de 97 km/h. A autonomia é de até 320 km com uma carga completa.
Para recarregar as baterias da picape em um wallbox de 7,4 kW (carregador oferecido pela marca para ser instalado em uma rede elétrica particular), o tempo será de aproximadamente 8 horas de 20 a 100%.
Jac iEV330P
Divulgação/Jac Motors
Em um ponto de recarga rápido, como o disponível em postos, o mesmo processo pode ser feito em 1h30. A regeneração de energia em frenagens e desacelerações também auxilia na carga das baterias.
Dimensões da caçamba:
Comprimento: 1,81 m
Largura: 1,52 m
Altura: 470 cm
Disponível em versão única, sem opcionais, a picape oferece de série ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, faróis com regulagem de altura e luzes diurnas de LED, faróis e lanternas de neblina, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, central multimídia com tela de 7 polegadas.
Jac iEV330P
Divulgação/Jac Motors
A lista segue com volante revestido de couro, rodas de liga leve de 18 polegadas, airbag duplo frontal, monitoramento de pressão dos pneus e alerta sonoro para pedestres até 25 km/h.
Caminhão elétrico
A Jac também iniciou as vendas do iEV 1200T, seu caminhão elétrico que pode levar até 4 toneladas de carga, por R$ 349.900. O G1 já andou no modelo.
Caminhão elétrico da Jac, o iEV 1200T tem vocação urbana
Fábio Tito/G1
O modelo é equipado com motor elétrico de 177 cv de potência e 122,4 kgfm de torque, que o levam de 0 a 50 km/h em 9 segundos. Sua velocidade máxima é de 90 km/h.
De acordo com a Jac, o iEV 1200T oferece uma autonomia de até 250 km em uso urbano com 2 toneladas de carga, e de 180 km carregado com 4 toneladas. Para recarregar, são 11 horas no wallbox e 2 horas em um posto de recarga rápida.
Entre os equipamentos de série estão ar-condicionado, alerta sonoro para pedestres, central multimídia com tela de 10,25 polegadas com bluetooh, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, volante revestido de couro, luzes diurnas em LED, faróis com regulagem elétrica de altura e faróis e lanternas de neblina.
Conheça o Jac iEV 1200T, o primeiro caminhão elétrico à venda no Brasil