ITA divulga lista de aprovados para segunda fase do vestibular 2021


Prova da primeira fase reuniu cerca de 10 mil inscritos. ITA divulga lista de aprovados para segunda fase do vestibular 2021
Daniel Corrá/G1
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou nesta sexta-feira (27) a lista dos candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular 2021.
Veja lista dos candidatos aprovados para segunda fase do ITA
A primeira fase, realizada no domingo (22), teve cerca de 10 mil inscritos que disputaram 150 vagas. O vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é um dos mais concorridos do país e oferece seis cursos de engenharias: aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica.
Neste ano, além da maior oferta de vagas — anunciada pelo instituto após a troca de gestão — a prova também seguiu uma série de protocolos por causa da pandemia da Covid-19. Na entrada, os alunos passaram por medição de temperatura, não podendo ultrapassar 37,5; além da higienização das mãos.
Nas salas de aula, as carteiras foram organizadas para manter distância de 1,5 metro. Os vestibulandos também usaram máscara durante todo o tempo de duração do teste.
Das 150 vagas, 119 vão ser para alunos civis e 31 para alunos que escolherem servir no quadro de oficiais da instituição. Os cursos com maior oferta de vagas para militares são engenharia aeroespacial, engenharia mecânica espacial e engenharia eletrônica.
A segunda fase da prova será entre os dias 8 e 9 de dezembro. Nestes dias, a prova contam com 30 questões dissertativas e redação.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina