Irmã de Paulo Gustavo posta foto momentos antes da morte do ator: ‘Agora você é o meu anjo da guarda’


Produtora Juliana Amaral fez um post emocionado sobre o humorista em uma rede social. Ator de 42 anos morreu de Covid no dia 4 de maio. Missa de sétima dia será celebrada nesta terça-feira (11). Irmã de Paulo Gustavo posta última foto feita com o ator, no hospital
Reprodução/Redes sociais
A produtora Juliana Amaral, irmã de Paulo Gustavo, falou pela primeira vez sobre a morte do ator e humorista, vítima da Covid.
“Você me dizia que eu era o seu anjo da guarda, e agora você é o meu, até nos encontrarmos de novo!”, diz um trecho da mensagem postada em uma rede social.
Ela também postou a última foto que fez com o ator, de mãos dadas, no hospital.
Na mensagem, Juliana fala ainda sobre o amor pelo irmão e sua capacidade de unir as pessoas.
“Eu te amo tanto irmão. Talvez você soubesse, no seu inconsciente, que a sua passagem por aqui seria rápida! Só consigo pensar nisso, na sua rapidez de acontecer logo o que você tanto queria, pra você poder assistir a tudo isso! O seu sonho! TODAS as pessoas realizadas, todas as pessoas felizes e sem passar perrengue!
Você sempre uniu todos os amigos e todos nós viramos amigos e vamos continuar assim, porque o seu AMOR está em todos nós!”.
Initial plugin text
Confira mensagem na íntegra:
“Sim, meu irmão tratava todas as questões políticas com amor, leveza, alma, alegria e humor! Ele me dizia que o humor que ele fazia, iria transformar até o intransformável. Ele era muito otimista! Que um dia iriam existir mais pessoas boas do que ruins! Não deu tempo pra ele estar com todos nós nessa vida terrena, sentindo na prática todo esse movimento e evolução pelo que ele tanto LUTAVA. Ele ficava tão feliz com cada pessoa que escrevia pra ele dizendo que ele a tinha curado disso e daquilo! 🙏😭💔
Eu te amo tanto irmão. Talvez vc soubesse, no seu inconsciente, que a sua passagem por aqui seria rápida! Só consigo pensar nisso, na sua rapidez de acontecer logo o que você tanto queria, pra vc poder assistir a tudo isso! O seu sonho! TODAS as pessoas realizadas, todas as pessoas felizes e sem passar perrengue!
Vc sempre uniu todos os amigos e todos nós viramos amigos e vamos continuar assim, pq o seu AMOR está em todos nós!
Não deu tempo de vc tomar a vacina irmão 😭😭😭 e agora vc é a luz mais linda que vai me ajudar a seguir em frente e realizar o meu sonho que vc tanto acreditava, até mais do que eu!
Essa foi a nossa última foto, um pouco antes da sua passagem, sempre de mãos dadas, SEMPRE E PARA SEMPRE!
Vc me dizia que eu era o seu anjo da guarda, e agora vc é o meu, até nos encontrarmos de novo! 💔🙏
Nem preciso dizer pra vc ficar em paz, pq já tenho essa certeza!”.
Missa de 7º dia
A Missa de Sétimo Dia do ator e humorista Paulo Gustavo será nesta terça-feira (11), às 18h30, no Santuário do Cristo Redentor, no Rio, restrita à família e amigos próximos.
O Multishow vai transmitir a cerimônia. Mesmo quem não é assinante poderá assistir no no Globoplay Mais Canais, que na ocasião estará com sinal aberto.
FOTOS: a carreira e da vida
VÍDEOS: a mãe como inspiração
REPERCUSSÃO: famosos e artistas lamentam
‘MINHA MÃE É UMA PEÇA’: como o ator conquistou o Brasil
TRAJETÓRIA: comediante bateu recordes nos últimos anos
LINHA DO TEMPO: brilhou no teatro, na TV e no cinema
A missa será celebrada pelo reitor do santuário, Padre Omar. A celebração seguirá as normas internacionais contra o coronavírus e as regras da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Vigilância Sanitária.
Paulo morreu na última terça-feira (4), aos 42 anos, vítima de Covid. Criador de Dona Hermínia e de outros personagens inesquecíveis no teatro, na TV e no cinema, ele estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
O corpo do ator foi cremado na última quinta (6).
Cristo Redentor completa 90 anos em 2021
Cristina Boeckel/G1 Rio
Lembrança da despedida
Mãe de Paulo Gustavo fala sobre a perda do filho: ‘Uma mãe jamais deveria passar por isso’
Em entrevista ao Fantástico deste domingo (9), a família de Paulo Gustavo contou como foram os últimos instantes da vida do artista. Segundo a mãe de Paulo, Dona Déa Lúcia, o ator, diretor e comediante morreu durante a Oração de São Francisco — que ele gostava de ouvir cantada desde criança (veja no vídeo acima).
“A gente foi chamada no hospital porque ele teve morte cerebral. Nós quatro, [o pai] Júlio, eu e [a madrasta] Penha, ficamos ali. [A irmã] Juliana numa mão, na mãozinha dele, eu na outra, o [marido] Thales no pé e o Julio fazendo carinho na cabeça. Eu chamei: Penha, segura aqui comigo porque você também participou da vida dele”, lembrou Déa.
“Aí cantamos a oração de São Francisco porque ele sempre pedia, desde pequeno, pra eu cantar a Oração de São Francisco”, diz Déa.
“A frequência foi caindo até ficar piscando igual… e parou… durante a oração”, completou Júlio. “Foi uma despedida bonita”, acrescentou Déa.
VÍDEOS: Paulo Gustavo no Fantástico
Initial plugin text