Interrupção de energia atinge cidades de Rondônia nesta terça-feira, 21, diz Eletrobras


Informação foi confirmada no fim da tarde. Em nota, Eletrobras diz que ONS vai apurar as causas do apagão. Empresa divulgou que apagão afetou algumas cidades de Rondônia
Divulgação
A Eletrobras informou no fim da tarde desta quarta-feira (21) que uma interrupção de energia atingiu algumas cidades de Rondônia. Segundo a empresa, no estado houve interrupção de energia desde 14h48.
Por segurança, o sistema elétrico voltou ao normal gradativamente. Ainda segundo a Eletrobras, as causas dessa queda de energia estão sendo apuradas. A lista dos municípios com o abastecimento interrompido não foi divulgada em Rondônia.
Na tarde desta terça-feira, ao menos 13 estados do Norte e do Nordeste do país enfrentam um apagão: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.
Em nota publicada após o apagão nos estados, o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que uma “perda de carga” causou o apagão nos estados. Ainda segundo o ONS, as causas do desligamento estão sendo investigadas, e as equipes trabalham para a recomposição dos sistema
Leia abaixo a nota da Eletrobras sobre o apagão
A Eletrobras Distribuição Rondônia informa a seus clientes que nesta quarta feira às 14h48, por problemas na interligação norte e sudeste do Sistema Interligado Nacional, houve a interrupção no fornecimento de energia elétrica em 15 estados do país, entre eles Rondônia. Por segurança, gradativamente o sistema foi se recompondo e totalmente normalizado às 16h03. As causas estão sendo apuradas pelo Operador Nacional do Sistema – ONS.

Powered by WPeMatico